Infantino participou do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol
O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, disse que ficou “chocado” ao saber de notícias envolvendo agressões físicas e verbais, além de ameaças de morte, a jogadores e familiares no Brasil. Apesar de não citar nominalmente nenhum caso específico, o mandatário fez referências que remetem à saída do meia-atacante Willian do Corinthians – o craque afirmou que deixou o país por ser alvo de ofensas em meio aos maus momentos do Timão.
“Em relação à violência, é especialmente doloroso ver que ela é geralmente direcionada pelos torcedores contra seus próprios times. Fiquei chocado ao ler sobre o caso de um jogador que deixou o clube por causa de ameaças feitas a sua família.
Também li sobre ataques aos ônibus das equipes. Torcedores esperando nos aeroportos para insultar seus próprios jogadores, e fãs irritados ilhando os centros de treinamento em razão de alguns resultados”, declarou Infantino, em mensagem de vídeo veiculada na manhã desta quarta-feira, 24, durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, que está sendo realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Como o esporte, o futebol nos ensina valiosas lições de vida, sobre ganhar e sobre perder, bem como o respeito às regras, ao juiz e aos seus adversários”, completou o presidente da Fifa, que também elogiou a iniciativa da CBF e da Conmebol de buscarem medidas para coibir a violência e o racismo no futebol.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Enquanto ele joga à mulher dele mete, chupa rola e dá até o tóba!
Só ele não sabe que à mulher está com ele pôr causa do dinheiro, o bichinho além de ser feio para caralho; Ainda deixa um cabelo que parece casa de vespa!
Não tem ninguém para falar para esse cara, que ele saiu porquê à mulher dele mandou? Que é à mulher dele que manda manda naquele coitado? Aquilo além de froxo ainda é corno, alguém fala isso para esse Sr saber da realidade!
Os cara estao aproveitando a covardias e falta de personalidade deste jogador mediocre para denegrir a imagem do timao la fora esse idiota tomara que ninca volte para o brasil e no timao e persona non grata.
Acho que o William foi extremamente covarde.
Concordi foi muito feio
Até parece q esse foi o real motivo,ne? Na real ele pipocou, nao jougou nada, e olha q a torcida por ele foi grande. Acho q na moral ele se arrependeu de voltar ao Brasil devido o nivel de vida na Europa é incomparavel...