A diretoria do Corinthians e o lateral-esquerdo Fábio Santos abriram conversas sobre a renovação de contrato do jogador. Prestes a completar 37 anos no próximo mês, o veterano possui vínculo com o Timão até o fim da temporada.
Fábio Santos tem se revezado com Lucas Piton na lateral esquerda do Corinthians e atuou em 29 dos 54 jogos da equipe na temporada.
A regularidade em 2022 e o fato de estar conseguindo atuar em alto nível sem sofrer com lesões, faz com que ele se anime em atuar por mais um ano. O jogador já avisou que, se não permanecer no Timão, irá se aposentar.
– Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o final do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o Corinthians em momento algum. Se a diretoria ver que posso ajudar ainda em campo... Eu me sinto bem, tenho procurado ajudar, desde que o Vítor Pereira chegou fiquei fora de dois jogos e depois estive à disposição jogando ou no banco. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo – declarou o lateral, no mês passado.
O veterano mantém boa relação com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, com quem já havia trabalhado na primeira passagem pelo clube, na década passada. O canal aberto entre eles faz com que não haja pressa para uma definição quanto a renovação.
Além de Fábio Santos, outros cinco jogadores do elenco de Vítor Pereira estão na reta final dos contratos com o Corinthians. São eles: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o meio-campista Maycon, que estão emprestados até o fim do ano, além dos volantes Ramiro e Xavier, cujos vínculos expiram em dezembro e em janeiro de 2023, respectivamente.
Bambu pertence ao Nice, da França, e não irá ficar. As chances de permanência de Bruno Melo, que está cedido pelo Fortaleza, também são remotas.
Já Maycon tem a situação incerta. Ele tem contrato com o Shakhtar Donetsk e não quer voltar à equipe caso a guerra com da Rússia contra a Ucrânia persista. O Corinthians gostaria de contar com ele por mais tempo, mas sabe que pode enfrentar a concorrência de times europeus.
Ramiro é outro que tem futuro indefinido. Recentemente, ele voltou de empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e foi reintegrado ao elenco alvinegro. Ainda não há negociações pela renovação contratual.
O caso de Xavier é um pouco diferente. A diretoria alvinegra procurou os representantes do atleta, mas não houve avanço nas tratativas - o volante foi utilizado em apenas oito partidas nessa temporada.
Após empate em 2 a 2 com o Fluminense, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo na segunda-feira, contra o Bragantino, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Claro
Fabio santos pelo q vem jogando merece mais um ano e tb renovaria com ramiro por mais um o resto pode vazar
Xavier consegue ser pior q o Boquita pense num cara ruim se renovar com esse bambu 2 é marmelada e tem rachadinha, so pode
NÃO DEVERIAM NEM PROCURAR POR XAVIER! MAYCON SIM!!!