O Corinthians estava prestes a entrar em campo para enfrentar o Fluminense, na noite da última quarta-feira (24), no estádio do Maracanã, quando o presidente Duilio Monteiro Alves explicou a atual situação de Vítor Pereira. No jogo, empate por 2 a 2 na primeira semifinal da Copa do Brasil, um pouco depois.
Envolvido em rumores de que poderia não renovar com o clube por conta de motivações familiares, VP não abriu conversas com a diretoria sobre o prolongamento de seu vínculo, conforme ele mesmo já falou em outras ocasiões.
"A gente tem que ser muito transparente com o nosso torcedor. Não existe nenhuma conversa com o Vítor, ele deixou isso muito claro na sua apresentação no Corinthians, no dia que chegou, eu tenho falado isso constantemente. É o jeito dele trabalhar, de só conversar de renovação depois da temporada. Não existe um motivo para ele continuar ou não, mesmo porque esse momento não chegou ainda", iniciou Duilio à transmissão do Prime Video, antes do jogo.
"A gente vê muita especulação, problema da esposa, da família, não é certo isso, não é justo colocar esse peso em alguém, porque esse momento não chegou. A gente só vai conversar sobre renovação após os términos dos campeonatos", continuou.
No entanto, ainda que não haja uma proposta na mesa, o mandatário deixou claro: esse é o desejo do clube. "Lógico, por parte do Corinthians, há a vontade que ele permaneça e renove, mas não dá para especular em cima de uma decisão que não é minha, é dele. Passa também pela família dele, pelos seus auxiliares, o momento do futebol também. A gente não sabe até o fim da temporada. A gente trabalha para que ele fique, essa é a vontade do Corinthians, para que tenha um trabalho a longo prazo", pontuou.
Além disso, Duilio explicou que o trabalho de VP é pensado justamente para um tempo maior, mas independentemente de ele estar ou não no cargo. "Ele se entrega totalmente ao trabalho. Ele pensa também numa sequência para o clube, mesmo que ele não fique, que o clube tenha jogadores novos, revelados, assim como os miúdos, o Rafael (Ramos), o Fausto (Vera) - são jogadores diretamente pedidos pelo treinador. Independente de ele estar ou não, a gente olha para o futuro", finalizou.
Vítor Pereira desembarcou no Corinthians em fevereiro deste ano e seu contrato com o clube é de apenas uma temporada, algo que ele costuma fazer em sua carreira. Suas renovações ou saídas só são discutidas após o término das temporadas. Em campo, o Timão empatou com o Fluminense por 2 a 2, depois de ter ficado atrás do placar nas duas oportunidades. Os gols foram marcados por Renato Augusto e Róger Guedes. O jogo da volta será apenas no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).
Na próxima segunda-feira, o Corinthians recebe o RB Bragantino, a partir das 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube é o quarto colocado, com 39 pontos.
Corinthians, 2022, Duilio, Vítor Pereira
Ele estava conseguindo valorizar jogadores da base. Com ele o Corinthians vai poder pagar suas dívidas. Desde a geração de Julio Cesar, Coelho, Betão, Fininho, Rosinei, Eltinho, Jô, Dinelson e o centroavante que não me lembro o nome agora, não tinhamos tantos jogadores subindo ao time principal. Aquela geração na mão do VP seria tão boa como a geração do Zico e compania no Flamengo
E nada de ficar pensando em Tite ,caso ele não renove, chega de vivermos do passado...
Estava faltando uma pessoa para botar ordem no grupo...
Ele não é ruim....ele é zicado azarado.....pode ir embora tchau
Com renovação do VP e reforços com certeza fica melhor