O técnico Vítor Pereira saiu em defesa do lateral-direito Fagner após o empate do Corinthians por 2 a 2 com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.
O jogador falhou nos dois gols dos cariocas, mas deu a assistência do empate alvinegro, marcado por Róger Guedes nos minutos finais. Vítor Pereira deu moral para o atleta.
– O primeiro gol não foi só ele. Podíamos ter anulado a jogada num primeiro momento, depois em um segundo momento, e aí o pênalti sai. Foi uma sucessão de erros. Ele reagiu, tem caráter e sabe manter a estabilidade emocional – disse Vítor Pereira.
O treinador entende que o jogador precisa de mais ritmo de jogo depois de se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo.
Fagner vem vivendo uma temporada complicada no Corinthians muito por conta das lesões, que farão com que ele tenha a temporada com menos jogos com a camisa corintiana. São quatro problemas físicos ao longo de 2022 (duas vezes na coxa direita, uma na esquerda, além do tornozelo).
A instabilidade fez o jogador receber algumas críticas da torcida, sobretudo após o erro que cometeu no início do lance que originou o gol do Palmeiras no clássico disputado em Itaquera, pelo Brasileirão.
– Ele é um jogador com uma qualidade acima da média. Ele teve uma lesão grave, uma muito idêntica à do João Victor, que ainda está com problemas. É uma lesão que não é simples. Falta ritmo, e isso vem com os jogos – afirmou o treinador.
Na semana passada, após a goleada sobre o Atlético-GO, também pela Copa do Brasil, Fagner rebateu críticas sobre a forma física e garantiu que não tem problemas de relacionamento com Vítor Pereira.
Fagner na temporada:
Jogos: 28
Assistências: 6
Amarelos: 6
Corinthians, 2022, Fagner, Vítor Pereira, Copa do Brasil
Fagner é monstro