O Corinthians inicia, nesta quarta-feira, a decidir a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Neste compromisso, a equipe alvinegra terá de quebrar uma barreira, já que ainda não venceu nenhum mata-mata longe da Neo Química Arena na temporada.
O elenco treinado por Vítor Pereira entrou na Copa do Brasil a partir da terceira fase, quando encarou a Portuguesa-RJ. Na ida, duelou fora de casa e não saiu do empate por 1 a 1. No entanto, se classificou com um agregado de 3 a 1.
Na etapa seguinte, nas oitavas, começou goleando o Santos por 4 a 0 em Itaquera, mas perdeu na Vila Belmiro por 1 a 0. Por fim, nas quartas de final, saiu atrás contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, e reverteu a desvantagem de 2 a 0 em casa.
O cenário não se limita apenas na Copa do Brasil. Tanto no Campeonato Paulista, quanto na Copa Libertadores o Corinthians nadou nas mesmas águas.
Após se classificar na liderança do Grupo A no torneio estadual, o adversário do Timão nas quartas de final foi o Guarani, mas em jogo único na Neo Química Arena, e levou a melhor nos pênaltis. Porém, nas quartas protagonizou um clássico contra o São Paulo no Morumbi e caiu por 2 a 1.
Na Libertadores, o Corinthians avançou depois de ficar na segunda colocação do Grupo E. Nas oitavas de final, apesar de se classificar à próxima fase, terminou com o marcador zerado contra o Boca Juniors na Bombonera.
A última aparição do clube no campeonato foi nas quartas de final, contra o Flamengo, que passou por um agregado de 3 a 0. O duelo no Maracanã se encerrou com o placar mínimo à favor do time rubro-negro.
Corinthians, 2022, mata-mata
todos canais de tv liberados só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis