22/8/2022 08:14

Análise: foco do Corinthians na Copa é mais fácil de explicar do que atuação tão pobre em Fortaleza

Mistão de Vítor Pereira vai mal e mantém aproveitamento ruim fora de casa

Análise: foco do Corinthians na Copa é mais fácil de explicar do que atuação tão pobre em Fortaleza
É compreensível a decisão do Corinthians de priorizar a Copa do Brasil, torneio no qual está a quatro jogos de conquistar o título, em detrimento do Brasileirão, competição em que iniciou a última rodada nove pontos atrás do líder - a diferença subiu para dez no fim de semana.



O que é mais difícil de justificar é a atuação tão pobre na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, em que pesem todas as ponderações: os desfalques, a falta de entrosamento, o gramado ruim...

Qual time do Brasil não gostaria de contar com um meia do quilate de Giuliano? Cássio, Lucas Piton, Fausto Vera, Róger Guedes são todos titulares do Corinthians e iniciaram a partida no Ceará. Ramiro e Mateus Vital estavam sem ritmo de jogo, é verdade, mas não são jogadores descartáveis.

Apesar de contar com todos esses nomes, o mistão de Vítor Pereira foi muito pouco criativo e manteve o aproveitamento ruim da equipe como visitante: conquistou apenas 41,6% dos pontos disputados.

Tão ruim quanto o resultado foi o desempenho. Com Bruno Méndez improvisado na lateral direita, a construção ofensiva do Corinthians ficou um pouco pensa para o lado esquerdo, onde Lucas Piton, Mateus Vital e Róger Guedes tentavam se associar.

O Timão até começou bem o primeiro tempo, tendo mais posse e dificultando a saída do Fortaleza, mas aos poucos foi diminuindo a intensidade e produzindo cada vez menos.

Cássio era pouco exigido, mas a defesa batia cabeça, sobretudo com Robson Bambu, que não era nem relacionado há oito jogos e reapareceu na equipe para que Gil e Balbuena descansassem. Demonstrando falta de confiança, o zagueiro teve atuação muito ruim, cometendo erros em fundamentos básicos.

Outro que esteve muito abaixo foi Giuliano, pouquíssimo participativo.

No segundo tempo, Vítor Pereira tentou lançar algumas das armas que tinha guardadas. Yuri Alberto e Du Queiroz entraram já na volta do intervalo e Renato Augusto foi chamado ao 15 minutos, mas o Fortaleza conseguiu abrir o placar antes mesmo do camisa 8 tocar na bola. Bambu perdeu disputa pelo alto, Bruno Méndez levou a pior pelo chão, Robert Renan levou um corte seco, e Cássio não conseguiu evitar o belo gol de Moisés.

Antes, o Corinthians já havia levado alguns sustos, como uma bola na trave em cobrança de escanteio.

Em desvantagem, o Timão até tentou se lançar ao ataque, mas tirando raros momentos de lucidez de Renato Augusto, pouco criou. A equipe acertou a meta adversária apenas uma vez na etapa final, em chute de fora da área de Léo Natel, de fora da área.

A derrota evidencia a falta de força do Corinthians para brigar em mais de uma frente. E isso devido a uma mistura de fatores, que vai de desequilíbrios na montagem do elenco a uma dose de azar. Nessa partida, por exemplo, a equipe não contou com sete jogadores lesionados: Rafael Ramos, Raul Gustavo, Cantillo, Maycon, Paulinho, Roni e Júnior Moraes.


Do que se viu no Castelão, quase nada serve como parâmetro para quarta-feira. O jogo contra o Fluminense, no Maracanã, se dará com jogadores, motivação e gramado diferentes.



Porém, é importante o Corinthians, único time a passar todo o campeonato no G-4, ficar atento para não se desgarrar do pelotão da frente do Brasileiro. Os próximos dois compromissos da equipe no campeonato serão em Itaquera - contra Bragantino e Inter - e podem ajudar o Timão não só a se reabilitar na classificação, como também chegar embalado para o duelo de volta contra o Flu.


VEJA TAMBÉM
- FIM DO JEJUM! Pedro Raul marca gol da vitória do Corinthians e desabafa após ano ruim
- Corinthians x RB Bragantino: Melhores momentos
- FIM DE JOGO! Corinthians persiste e vence o RB Bragantino em estreia em 2025









1485 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Do campeonato brasileiro ta mais facil clasificar pra liberta.

O fato e q nao temos opção no banco.e gente chega desses caras q voltaram de empréstimo nao da tem q vender nem q seja barato mesmo o q nao pode e ficar com esse elenco inchado ai so com jogadores horrorosos temos q vender esses cara ai te ramiro vital rony xavier natel pyton se nao vender vamos ficar com esse time q nao consegue disputar duas competições porque nao tem peças de reposição de qualidade.

Vcs vito pereira e outros estão fasendo errado apostando tudo na copa do brasil se fose so flu. Ainda sim poren depois do flu vem o fla ..que o cor .não ganha de geito nenhum.. seria melhor apostar na clasificasao da liberta p

Tiago Candido     

Todo mundo dá para ver que ficou o Roger Guedes no primeiro tempo jogou um time e o técnico acabou escalando no outro um outro pessoal para jogar colocou o Yuri no lugar de pede o Vítor Pereira tá misturando as coisas dentro do time do Corinthians se continuar desse jeito nós não vamos ter conta da copa do Brasil nós não vamos ter conta de ficar em uma posição boa no campeonato Brasileiro e a tendência pode até piorar por que que ele não usou o mesmo time que disputou a copa do Brasil contra o Atlético goianiense por que que sempre ele faz questão de mexer ele mexe mexe curtindo só piora é uma vergonha para um clube ou Corinthians já era para ter um time completo um time para disputar de frente à frente com outros jogadores mas o Corinthians não tem futebol o Corinthians não tem opção de jogo não tem estratégia nenhuma por motivo de quem Vitor Pereira que não sabe montar o time do Corinthians os jogadores estão ficando no banco o nosso jogador que tem mais experiente até quando tá pegando pessoas que nem tem noção de disputar com outro time uma pessoa sem experiência continuar desse jeito o Corinthians vai ser massacrado por qualquer time futebol ela não tava ver o que o Corinthians tá passando o motivo de diretoria que não sabe contratar tá acabando com o nome do Corinthians contido porque o Corinthians é um time muito grande e não merece passar por isso

Tiago Candido     

O que fica mais difícil no Corinthians é que o técnico faz sempre as mesmas cagadas não dá conta de escalar um time uma escalação mal feita tem jogador experiente mas não sabe colocar que time mais desorganizado foi esse do Corinthians todo mundo viu que o técnico fez um primeiro tempo um time e no segundo tempo ele pôs um outro time o Corinthians não tem um time principal até hoje porque Victor Pereira não dá conta de montar um time para disputar qualquer campeonato tá na cara ele tem dificuldade de. Para jogar

Paganine Alves     

Quem foi a cigana que enganou o BAMBU dizendo que ele seria jogador de futebol?? Fica claro a incompetência do Alessandro e do duilio em fazer contratações

Braulio Carneiro     

Eu fico impressionado com determinadas atuações desse time, como pode escalar Bambu e Natel?, na Arena é um Leão, fora da Arena e um Gatinho Angorá Gay, vai pra PQP.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade