19/8/2022 13:18

Entre tapas e beijos: veja como é a relação de Vítor Pereira com o elenco alvinegro

Exigência do treinador é estranhada por alguns atletas, mas questão nunca atrapalhou o trabalho da equipe

Entre tapas e beijos: veja como é a relação de Vítor Pereira com o elenco alvinegro
Na entrevista coletiva concedida pelo técnico Vítor Pereira após a classificação à semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, o treinador definiu o ambiente no Corinthians como familiar. Não foi a primeira vez, inclusive, que o técnico usou esse termo para falar sobre o Timão. Porém, isso não significa que o dia a dia do clube vive às mil maravilhas.



Assim como toda família, no elenco corintiano há desentendimentos e divergências. Porém, em quase seis meses de trabalho de Vítor Pereira esses ‘fios desencapados’ não afetaram o cotidiano do elenco.

RELACIONAMENTO COM O GRUPO

Vitor sabe que precisa ser mais maleável em algumas situações e que isso faz parte do processo de adaptação cultural dele ao futebol brasileiro. No entanto, há convicções que o treinador português não deixará de lado. Questões sobre a importância do rodízio de atletas, de montar a estratégia jogo a jogo e extrair ao máximo dos jogadores nas atividades diárias são algumas delas.

De acordo com informações obtidas pelo LANCE!, algumas peças do elenco ainda estranham e se incomodam um pouco com a forma na qual Vítor Pereira os cobra, mas isso não muda a relação profissional entre eles.

O português gosta de observar bastante os treinamentos e realiza algumas observações individuais com os jogadores no decorrer dos trabalhos. Até aqui, nenhum deles ‘torceu o nariz’ para isso.

Até mesmo no ápice dos desentendimentos públicos com Roger Guedes, Vítor seguia tendo conversas com os jogadores, que nunca se recusaram a trocar ideias com o comandante ou o desrespeitaram de forma pública.

Ainda assim, geralmente o comandante português troca mais ideias com os ‘miúdos’, pois entende que nos treinamentos pode corrigir definições de lances e movimentos para contribuir com o crescimento desses jovens na carreira.

Ao entender que no Brasil o espaço para treinamentos é muito curto, a ideia de VP é aproveitar ao máximo quando eles ocorrem, não em nível de tempo, mas de intensidade. Segundo escutou a reportagem, essa postura só existe porque ele quer o melhor dos seus comandados. A 'linguagem do amor’ que o técnico entrega é a exigência.

CONFIANÇA DO ELENCO E DIRETORIA

Mesmo com alguns jogadores do Corinthians não morrendo de amores por Vítor Pereira, o respeito que ele possui é fruto da confiança que transmite.

O treinador é unanimidade no departamento de futebol do clube, no qual tem relação de amizade, principalmente com o presidente Duílio Monteiro Alves. O ‘santos dos dois bateu’ desde o primeiro contato, ainda durante a negociação, em fevereiro.

No dia a dia, Vítor Pereira também é querido pelos demais profissionais que trabalham no clube, sempre tratando de maneira amistosa e gentil, segundo relatos recebidos pela reportagem.

Até mesmo os integrantes da Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada do Corinthians, que se reuniram com o VP no início desta semana, ficaram satisfeitos com a postura do treinador.




Corinthians, 2022, Vítor Pereira


VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O Corinthians está pronto para o primeiro jogo do ano; Confira
- DÍVIDA CONFIRMADA! Corinthians atrasa pagamento de premiação da Libertadores para equipe feminina
- FOCO NA TAÇA! Romero quer conquistar título para o Corinthians após seis anos de jejum









1473 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade