A goleada sobre o Atlético-GO, por 4 a 1, na quarta-feira, veio em um momento essencial para o Corinthians, que avançou à semifinal da Copa do Brasil. Sob o comando de Vítor Pereira, o Timão havia marcado quatro gols no mesmo jogo apenas duas vezes na temporada.
Anunciado em fevereiro, o técnico português estreou à beira de campo no dia 5 de março, na derrota para o São Paulo, no Morumbi, pelo placar mínimo. O treinador, porém, logo se recuperou e, na rodada seguinte do Campeonato Paulista, sua equipe goleou a Ponte Preta, na Neo Química Arena, por 5 a 0.
O Corinthians voltou a marcar quatro gols em uma mesma partida três meses mais tarde, em 22 de junho, contra o Santos. O jogo em Itaquera foi válido pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a goleada, os mandantes avançaram na competição apesar da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.
A equipe de Vítor Pereira vinha sofrendo com problemas no setor ofensivo e havia balançado as redes somente uma vez nas últimas quatro partidas. Contudo, o cenário foi totalmente diferente contra o Atlético-GO.
Autor de um hat-trick, Yuri Alberto, por exemplo, não havia marcado em oito jogos até então. Já Róger Guedes, que também oscilou, teve uma de suas melhores exibições com a camisa alvinegra, contribuindo com uma assistência.
Vítor Pereira e sua comissão técnica comandaram o Corinthians em 44 jogos até o momento. Neste período, o time anotou 51 gols, gerando uma média de 1,15 tento por partida.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza. A partida, que será disputada na Arena Castelão, é válida pela 23ª rodada do torneio nacional.
Corinthians, 2022, Vítor Pereira
Adorei o jogo contra o Atletico GO queria mandar os parabéns á todos os jogadores do Corinthians
Esse Edynaldo leite dando de otario aqui!! Vc é babaca demais! Vai cuidar do seu chiqueiro! Apesar tem isso da conta!!
Fluminense e são Paulo que não se cuidem, a globo e a CBF vão fazer de tudo pra colocar os dois filhinhos na grande final