17/8/2022 12:11

Vítor Pereira conta com o respaldo da alta cúpula alvinegra e deve permanecer no cargo mesmo em caso de eliminação! Entenda os motivos

No Timão, há quem defenda a saída do treinador, mas a permanência é assegurada pela linha de frente do futebol corintiano

Vítor Pereira conta com o respaldo da alta cúpula alvinegra e deve permanecer no cargo mesmo em caso de eliminação! Entenda os motivos
A diretoria do Corinthians não cogita a demissão do técnico Vítor Pereira nem mesmo em caso de eliminação na Copa do Brasil, para o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17).



E a postura existe porque há uma confiança muito forte da linha de frente que comanda o futebol corintiano em relação ao treinador português.

A eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores e a derrota no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (13), que dificultou muito o sonho do título brasileiro do Timão, fizeram com que uma ala interna do clube alvinegro defendesse a saída do técnico. No entanto, até este momento ele está assegurado por aqueles que têm ‘o poder da caneta’.

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, o pensamento dos responsáveis pelo departamento de futebol do Corinthians entendem que este é um momento de turbulência e que passará.

O entendimento é que terminar 2022 sem levantar taças é frustrante até mesmo pela direção corintiana, que montou um planejamento esportivo e administrativo projetando uma conquista nesta temporada. No entanto, ter Vítor até o fim do ano, e até mesmo pensar em uma renovação para 2023, é fundamental para a constância de um trabalho que é avaliado positivamente.

O vínculo de VP com o Timão se encerra em dezembro deste ano.

Vítor Pereira ainda possui prestígio em relação à Fiel Torcida, mesmo que parte dela questione o seu trabalho e teça críticas, a saída do treinador está longe de ser campanha nas arquibancadas.

O principal reflexo disso é que na última segunda-feira (15) a nota de protesto da Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada corintiana, repudiou muito mais as falas de VP após o Dérbi, do último fim de semana, ao ser questionado sobre temer a demissão. Visivelmente incomodado, o técnico disse que tinha bastante dinheiro no banco e que se não trabalhasse no Corinthians, estaria em outro clube quando quisesse.



Corinthians, 2022, Vítor Pereira


VEJA TAMBÉM
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
- FAVORITOS? Segundo jornalista, Corinthians é o time mais preparado para o início do Paulistão









1431 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Concordo com a diretoria corintiana neste caso, se começar a demitir técnico um atras do outro como vai dar sequência no trabalho que vem sendo feito

Jorge Luiz     

Não tem que pensar em demissão em caso de queda na copa do Brasil e sim em dar continuidade ao planejamento com reforços pontuais paara o próximo ano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade