É quarta-feira de decisão na Copa do Brasil! Às 21h30, Corinthians e Atlético-GO se enfrentam na Neo Química Arena, em duelo que vale vaga na semifinal do torneio. A classificação para a próxima fase também vale um prêmio de R$ 8 milhões.
No jogo de ida, em Goiânia, o Atlético-GO abriu boa vantagem, vencendo por 2 a 0. Assim, o Corinthians precisa de um triunfo por três ou mais gols de diferença para avançar na competição. Se o Timão ganhar por dois gols de saldo, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
A missão não é fácil, e o histórico do confronto reforça isso. Na Neo Química Arena, o Timão nunca venceu a equipe goiana. Em quatro partidas, foram três vitórias do Dragão, um empate e nenhum gol marcado pela equipe alvinegra.
Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil. Quem passar desse duelo enfrentará o vencedor da disputa entre Fortaleza e Fluminense.
O Corinthians chega para essa decisão em momento turbulento. Na semana passada, o clube foi eliminado na Libertadores para o Flamengo. Já no sábado, perdeu clássico para o Palmeiras em casa.
Já o Atlético-GO vem de empate sem gols diante do Botafogo, no último sábado. No Brasileirão, o Dragão vive momento delicado e rema para sair da zona de rebaixamento. Nas copas, porém, o clube sonha em fazer história: já está na semifinal da Sul-Americana e a um empate (ou até derrota simples) de avançar a essa fase também na Copa do Brasil.
Transmissão: a Globo transmite o jogo com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Ricardinho e Salvio Spinola. O sportv exibe a partida para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega, Richarlyson e PC Oliveira.
Escalações prováveis:
Corinthians – técnico: Vítor Pereira
Na tentativa de evitar uma crise ainda maior com mais uma eliminação, o Corinthians de Vítor Pereira chega quase completo para a decisão.
Maycon é o principal desfalque por lesão. Bruno Méndez, que já atuou na competição por outro clube, deixa a disputa na zaga entre Balbuena, Gil e Raul Gustavo. Fábio Santos e Lucas Piton também deixam dúvidas para o treinador. No ataque, a principal questão é entre Adson ou Gustavo Mosquito.
Quem está fora: Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (fratura no dedo do pé) e Bruno Méndez (já disputou a Copa do Brasil pelo Inter).
Pendurados: ninguém.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Atlético-GO – técnico: Jorginho
O Dragão tem vários desfalques por conta do regulamento - atletas que já atuaram por outros clubes em fases anteriores. Desta forma, Lucas Gazal segue titular na zaga no lugar de Klaus. Sem Churín, o técnico Jorginho deve optar por um ataque de mais mobilidade, com Wellington Rato centralizado. Airton e Peglow disputam vaga na ponta direira.
Quem está fora: os zagueiros Klaus e Camutanga, os volantes Willian Maranhão e Rhaldney e os atacantes Kelvin e Churín já jogaram por outras equipes; o goleiro Ronaldo (ombro) e o zagueiro Ramon (tendão de Aquiles) passaram por cirurgia não atuam mais em 2022.
Pendurados: Hayner.
Provável escalação: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA - RJ)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Corinthians, 2022, Copa do Brasil
O Atlético vai ficar todo atrás, e como o Corinthians não tem ataque, vai sair fora!