14/8/2022 10:20

Após ameaças à Fagner, colunista diz que torcida do Corinthians mostra que Willian tem razão em deixar o clube

Desta vez, quem foi alvo de ameaças foi o lateral Fagner

Após ameaças à Fagner, colunista diz que torcida do Corinthians mostra que Willian tem razão em deixar o clube
Ao optar por deixar o Corinthians, Willian deixou claro que o principal problema foram os ataques sofridos por ele e por sua família. Nas redes sociais, resultados ruins viravam hostilidades ao jogador e até para suas filhas. Cássio sofreu algo similar. Tudo isso faz parte de uma escalada de violência no futebol brasileiro e sul-americana sem reação de clubes e entidades esportivas. As reações da diretoria e da torcida do Corinthians são uma demonstração dessa falta de compreensão do tamanho do problema.



O ex-meia da seleção brasileira voltou ao Brasil no ano passado para jogar no seu time de origem. Abriu mão de dinheiro do Arsenal. E, sim, foi bem seu remunerado no Corinthians com salário da estrela, direito que conquistou em sua carreira. O clube não ganhou títulos e as ameaças o cercavam como explicou em entrevista à Globo:

"Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã", contou ele.

Ameaças não são incomuns no futebol brasileiro onde há invasões de CT por torcedores, pedradas em ônibus, brigas na arquibancada e uma série de ofensas em redes sociais a todos os atores do futebol.

Com a rescisão consumada, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deu uma entrevista ao canal do clube para explicar a saída do seu principal jogador. Não menciona em nenhum momento as ameaças, fala sobre uma falta de adaptação e infelicidade do jogador. E ressalta ainda a falta de rendimento esportivo de Willian.

"Infelizmente, eles não se adaptaram. Pediu sua rescisão. E nós no Corinthians entendemos que um jogador com esse custo, um custo elevado, fizemos um investimento muito grande. Fizemos um esforço muito grande, ele também. A gente fica chateado de não ter o Willian por mais tempo, até o final de 2023. Fica chateado de o rendimento não ter sido o que a gente esperava, ele também está. A gente entendeu como melhor para o Corinthians, para o Willian, por ser um valor alto, pela rescisão. Por não estar feliz, não está rendendo o que pode render", diz Duílio ao canal do clube.

Willian não se adaptou a ser ameaçado? Será que alguém tem que se acostumar a ter seus familiares atacados por falhas no campo de jogo? Era uma chance de o dirigente apelar a torcedores para que não se repitam essas atitudes lamentáveis. Passou em branco.

No sábado, no clássico diante do Palmeiras, a torcida do Corinthians hostilizou Willian com xingamentos e críticas. Vaias a um jogador são absolutamente normais quando seu rendimento é fraco ou quando uma atitude sua desagrada. Mas, lembremos, o jogador saiu do clube por ameaças e ataques constantes na internet a ele e sua família. Será que isso é normal?

Não deveria ser normal, mas virou rotina no futebol brasileiro. O esporte nacional tem jogado a violência para debaixo do tapete recentemente. Veja o caso do torcedor santista que entrou no gramado da Vila Belmiro e agrediu o goleiro corintiano Cássio. O STJD decidiu-se por uma pena de dois jogos e R$ 35 mil de multa. A punição vai ser cumprida na Copa do Brasil de 2023, provavelmente em jogos menores.



Corinthians, 2022, Willian, Fagner


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2172 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vinicius sa     

Mano ameaças a jogadores é ruim mas jogador de futebol a maioria saiu da periferia estão acostumados com violência tiração e no fundo essas ameaças não se concretizam então eu que os jogadores principalmente esses que vem da Europa são tudo cu doce tudo bundao.

Andre Costa     

O que aconteceu com o Fagner foi uma infelicidade, isso acontece com todos os jogadores, o que não pode é uns imbecis que se dizem torcedor do Timão ficar ameaçando os jogadores, essas ameaças só atrapalham o time, se as leis do nosso país fossem cumprida, esses FDP que ficam ameaçando jogadores estavam todos presos, mas, infelizmente não é o que acontece, o pior de tudo é ter uns paga paus do caral.... que concordam com esses imbecis, eu fico P da vida, lamentável! ??

Continuando..... Ameaçar a familia destes idiotas para ele verem como se sentiriam

Se isto for mesmo torcedor corinthiano porque to achando que sao idiotas ,bandidos deixa comecar a

Nelson Figueira     

Lateral fagner jogador m. .

Nelson Figueira     

Este porra lateral Fagner jogo contra Flamengo, contra Palmeira onde estava este lateral não quer jogar seja homen pede para sair, seu merda

Valter Campos     

Eu ,so corinthiano .mas jogadores que esta pensando em joga no Corinthians! não aceite,por causa desses bandidos que se torcedor e corinthiano

Valter Campos     

Esses torcedores covarde das redes sociais

Sergio Teodoro     

Ai vai a pergunta, qual jogador brasileiro nao e ameaçado nesse pais, desde que conheço por gente vejo isso em todos os clubes isso nao e de agora e nao e so no corinthias , esses criminosos tem que ficar na cadeia, mas com todo respeito o wilian pipocou nao agrentou a pressao, e um grande jogador mas sera que vai jogar em outro time grande !!

Érico Massoli     

Violência, agressões dentro e fora de campo contra jogadores e entre torcedores são abomináveis

Carlos Stoduto     

Se há lei, deve ser cumprida...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade