Neste sábado (13), o Palmeiras entra em campo às 19h para enfrentar o Corinthians em uma partida que vai dar início a uma sequência fundamental do Verdão. Isso porque após o Timão, a equipe de Abel Ferreira vai enfrentar o Flamengo e o Fluminense. Os três times são adversários diretos do Alviverde na briga pelo título da competição.
Para o clássico contra o Corinthians, Casagrande, um dos maiores ídolos da torcida do adversário deste sábado (13), deixou o clubismo de lado ao projetar a partida. Em seu blog no portal UOL Esportes, Casão revelou que o Palmeiras é o grande favorito, mas tem que tomar cuidado com o momento do adversário.
"O Palmeiras, para mim, é o favorito por ser mais time, mas vai encontrar um Corinthians que sabe o momento ruim que está passando, e que tudo pode desmoronar no caso de uma derrota contundente. Alguns jogadores do Vítor Pereira também sabem muito bem que esse jogo pode criar muitos problemas — ou, no caso contrário, também pode ajudar a cair nas graças da torcida", disse o ex-jogador.
Casão expõe que pelo fato de um clássico ser uma partida que pode mudar a realidade de um time da água para o vinho, o Palmeiras precisa entrar ligado, coisa que Abel Ferreira já pediu ao elenco do Verdão antes mesmo da partida da Libertadores no meio da semana.
Em um vídeo divulgado pelo próprio Palmeiras, dos bastidores da preparação para a partida contra o Atlético Mineiro, Abel já deixava claro que independente do resultado, não queria ver um time de 'salto alto' contra o Corinthians. Mostrando o tamanho e a importância que esse clássico terá.
Corinthians, 2022, Casagrande, Derby
Fora VP !!!!