Embora seja o artilheiro do Corinthians na temporada, com 10 gols, o atacante Róger Guedes foi reserva na maior parte da campanha da equipe na Copa Libertadores, encerrada na última terça-feira com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nas quartas de final.
Dos dez jogos do Corinthians no torneio sul-americano, Róger Guedes foi titular em apenas dois – ambos contra o Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas de final.
Após a eliminação, no Maracanã, o camisa 9 do Timão comentou a falta de oportunidades na competição:
– O atleta quer jogar, mas isso a gente não tem que falar, ele é o treinador, sempre vai decidir a equipe. É o que a gente sempre conversa, a gente pode errar, como ele pode errar, faz parte do futebol. É ele que decide os 11 que começam o jogo – opinou o jogador.
Se na Libertadores Róger Guedes teve poucas chances como titular, o mesmo não pode ser dito em relação às demais competições. Em 50 jogos do Timão em 2022, ele foi titular em 35.
Questionado sobre o sentimento após a eliminação no torneio sul-americano e o que fazer na sequência da temporada, o atacante declarou:
– Sentimento de tristeza, né? A gente não quer sair de uma competição como a Libertadores. Sabíamos que seria difícil, perdemos o jogo de lá. Era um jogo difícil, com a qualidade que o Flamengo tem, mas temos de levantar a cabeça, temos um clássico pela frente e depois tentar reverter o resultado na Copa do Brasil – disse Róger Guedes, projetando os duelos contra o Palmeiras, no sábado, e Atlético-GO, na quarta.
– Agora não tem o que falar, é só lamentar. Se a gente tivesse feito um monte de gols e caído fora, não ia ter adiantado para nada. Essa eliminação deixa a gente chateado – completou.
O jogador também minimizou o fato de ainda não ter balançado as redes em competições eliminatórias em 2022:
– Não incomoda, isso é mais da imprensa. Estou tranquilo, é levantar a cabeça para virem as vitórias.
Corinthians, 2022, Róger Guedes
Esse ai sim merece chance de ser o camisa 10 muito mais importante que willian