O Corinthians chegou à marca de 50 partidas disputadas na temporada de 2022 na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, terça-feira, no Maracanã, que finalizou a campanha da equipe na Libertadores. Com mais 17 rodadas de Brasileirão pela frente e podendo fazer mais cinco partidas de Copa do Brasil caso reverta o quadro contra o Atlético-GO nas quartas e avance até a final, o Timão pode chegar a 72 jogos na temporada. Serão, no mínimo, 68.
Em 50 jogos, o Corinthians venceu 22, empatou 15 e perdeu 13. O Timão foi eliminado para o São Paulo na semifinal do Paulistão e, na Libertadores, caiu para o Flamengo nas quartas. O time segue vivo na Copa do Brasil e, neste momento, ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Durante os meses de temporada até aqui, o Timão teve três treinadores: Sylvinho por três partidas, Fernando Lázaro de forma interina por cinco partidas, e o português Vítor Pereira por 42. Deste total, porém, o auxiliar Filipe Almeida ficou à beira do campo em quatro jogos na ausência de VP.
Em 2022, o Corinthians marcou 59 gols. Uma média de 1,18 por partida. A defesa, ao menos, vem sofrendo menos de um gol por jogo: foram 43, com média de 0,86 por partida.
Desde janeiro, foram utilizados 43 jogadores pelos treinadores. O número só considera atletas que entraram em campo pelo menos uma vez.
Já deixaram o grupo nove desses atletas: o goleiro Ivan, o zagueiro João Victor, o lateral-direito João Pedro, o volante Gabriel, o meia Luan, os pontas Gustavo Mantuan e Gabriel Pereira e o atacante Jô. Willian também deixou o clube.
O principal destaque da temporada corintiana são os números em casa. Na Neo Química Arena, foram 24 partidas disputadas, com 15 vitórias, sete empates e duas derrotas: uma contra o Santos, por 2 a 1, com Sylvinho, e outra na Libertadores, por 2 a 0, para o Flamengo, na semana passada.
No Brasileirão, são sete vitórias e três empates. No sábado, a equipe recebe o líder Palmeiras às 19h (de Brasília).
Confira quem jogou em 2022:
Goleiros: Cássio, Matheus Donelli, Ivan e Carlos Miguel;
Zagueiros: Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan, João Victor e Raul Gustavo;
Laterais: Fagner, João Pedro, Rafael Ramos, Lucas Piton, Bruno Melo e Fábio Santos;
Meio-campistas: Cantillo, Roni, Xavier, Gabriel, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano, Willian, Maycon, Luan, Paulinho, Matheus Araújo, Ramiro e Guilherme Biro;
Atacantes: Jô, Gabriel Pereira, Mantuan, Adson, Róger Guedes, Yuri Alberto, Felipe Augusto, Giovane, Wesley, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.
Corinthians, 2022, elenco
50 jogadores,a maioria ganhando bem,e não consegue montar um time...??