10/8/2022 09:21

VP se irrita durante entrevista coletiva após derrota no Maracanã

Treinador mostrou impaciência com questões sobre a gestão de elenco no Corinthians

VP se irrita durante entrevista coletiva após derrota no Maracanã
Pouco depois da eliminação do Corinthians nas quartas de final da Libertadores, com derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o técnico Vítor Pereira subiu o tom em sua coletiva de imprensa. Ele defendeu sua gestão de elenco e valorizar a campanha alvinegra na competição.



"Os medalhões não jogam porque nós não podemos jogar com uma equipe e depois tirar inteira para colocar outra [de um jogo para outro]. Não temos esta solução toda. Tivemos que jogar três dias atrás, e senti que alguns deles estavam no limite físico. Só quem não sabe nada de futebol, nunca treinou na intensidade que se joga agora, não entende que tem de fazer substituições. Eles seriam incapazes de fazer a pressão", afirmou o treinador, referindo-se ao empate contra o Avaí no último sábado (6).

"Não dá para jogar a cada três dias, o jogador não responde. O Renato jogou 30 minutos no último jogo, hoje jogou 45, tem que ser com cuidado. O Balbuena estava cansado, com fadiga, por isso alguns erros que não são normais dele. O Róger foi ao limite? Não podíamos vir aqui desequilibrados", continuou Vítor Pereira, que a certa altura rebateu.

"Quais são os medalhões? Quais são os jogadores que diziam que eu tinha de usar no jogo? Eu às vezes me perco. O Giuliano tem jogado os jogos todos. Quando joga, é criticado; quando não joga, deveria jogar. Eu não entendo. O nosso trabalho é competente, rigoroso. Se temos de fazer gestão, é porque sinto que temos de fazer gestão. Estou orgulhoso daquilo que a equipe fez. Estrategicamente foi um jogo bem trabalhado até o gol deles", completou o técnico do Corinthians.

Vítor Pereira também valorizou a campanha do Alvinegro na Libertadores. Questionado sobre as duas vitórias e cinco gols em dez partidas na competição, o técnico voltou a subir o tom. "Quando o Corinthians chegou a esta fase [quartas de final]? Há quanto tempo não chegava? Há 10 anos? Está aí a resposta. Tivemos dez jogadores fora [por desfalque] a uma altura. O Corinthians foi eliminado pelo Flamengo, que tem um elenco. Não podemos comparar uma coisa com a outra", argumentou o treinador.

VP e o Corinthians agora voltam suas atenções ao Brasileirão e à Copa do Brasil. O time tem clássico contra o Palmeiras no sábado (13), em casa, pelos pontos corridos; e quatro dias depois precisa reverter a desvantagem por 2 a 0 contra o Atlético-GO no mata-mata nacional.

Técnico evita falar de Willian, mas presidente fala

Questionado sobre a possível saída do camisa 10 do Corinthians, Vítor Pereira preferiu não abordar o assunto na entrevista. "Esta questão é para a diretoria. Ela é que tem de responder essa questão. Não cabe a mim", respondeu. Pouco depois, na zona mista do Maracanã, o presidente Duílio Monteiro Alves de fato falou sobre Willian.

"Não quero falar desse assunto para não omitir nada. A gente programou uma conversa após o jogo de hoje. Com a eliminação, amanhã (10) de manhã a gente conversa e se realmente alguma coisa mudar... Ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar isso pra resolver amanhã. Acabamos de sair de uma eliminação e não quero omitir nada", admitiu o presidente alvinegro.



Corinthians, 2022, VP, Libertadores


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









3192 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcio Yah     

A verdade e que o elenco e bem meia boca ta,

Kleber Vellenev     

Esse Português só arruma desculpa pelas suas cagadas e pedir jogadores velhos, ricos e chinelinho!

Tim Martins     

Após a possível derrota para as pepas no sábado e na provável eliminação na copa do Brasil dia 17/8.o time não faz dois gols em ninguém nem no treino. Procurar se segurar no brasileirão pra terminar em sexto e no fim do ano dispensar o portuga e o grande elenco voltar pra nossa realidade contratar um técnico brazuca e começar do zero para 2023

James Lima     

Não entendo o Yure Alberto ele é centro avante e não consegue fazer um gool

Esse técnico não tem que se irritar não , porque ele so faz merda escalando o time errado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade