A expectativa do torcedor corintiano era grande quando o retorno de Willian foi anunciado há menos de um ano - ‘faria aniversário’ no próximo dia 30 de agosto. No entanto, a prática ficou bem longe da teoria e o jogador está prestes a deixar o Corinthians.
Alguns motivos bem particulares levaram o meia-atacante tomar a decisão de deixar o clube alvinegro, mas, ainda assim, o contexto da volta do atleta , a expectativa gerada, o resultado entregue e a falta de timing para sair foram os pontos mais importantes.
QUESTÕES FAMILIARES
Certos pontos envolvendo a família de Willian foram os que mais pesaram para a decisão do jogador.
O camisa 10 está encaminhando para retornar ao futebol inglês, agora vestindo a camisa do Fulham. O Fenerbahçe, da Turquia, também está de olho no jogador, após a indicação do treinador Jorge Jesus.
Ainda assim, o fato de ter ficado oito anos na capital inglesa tem pesado demais para que Willian volte a atuar na Premier League - vale ressaltar que o Fulham é recém-promovido.
Se em uma ponta há a adaptação sintomática da família de Willian com Londres, houve também a não adaptação deles na volta ao Brasil, o que era sentido principalmente nos últimos meses.
Toda essa situação tem sido preponderante para que o jogador esteja irredutível quanto a saída do Timão.
Ainda há um fio de esperança da diretoria corintiana reverter a situação, mas pesando pelo desejo do atleta em deixar a equipe já é admitido internamente que o Corinthians perderá o seu camisa 10.
CONTRATO
Contratado de graça pelo Timão, no ano passado, após Willian rescindir amigavelmente com os ingleses do Arsenal, o Timão também pode perder o seu meia-atacante gratuitamente.
Mesmo com o contrato válido até o fim do ano que vem, existe um acordo entre as partes que facilitaria uma volta do atleta ao Velho Continente em caso de proposta.
Independentemente, o Timão buscará receber alguma quantia financeira caso haja desfecho nessas negociações envolvendo a venda de Willian aos Gunners.
De todo modo, essa situação contratual contribuiu sobremaneira para que o interesse do Fulham evoluísse em proposta e facilitará muito a burocracia de um possível acordo.
SITUAÇÃO QUE NÃO VEM DE HOJE
Entre os fatores fundamentais para que a família de Willian se sentisse despreparada ao Brasil foram as ameaças virtuais recebidas por eles, e também pelo próprio atleta, em abril, após a derrota para o Always Ready, da Bolívia, na estreia da Libertadores.
Essa situação de crime cibernético contra Willian e família foi repidamente resolvida. O agressor leva à delegacia para prestar depoimento e até confrontado pela vitima e pede desculpas.
De toda forma foi a partir dali que a insatisfação das familiares de Willian chegou aos níveis de reclamação e foi manifesto o desejo que eles tinham que o jogador deixasse o Corinthians.
Para Willian, como atleta, essa situação é um prejuízo com a imagem dele para com o Timão, equipe que o revelou para o futebol e no qual ele sairá no meio da temporada, Na semana entre a eliminação na Libertadores e o possível próximo vexame envolvendo times brasileiros, há dois compromissos importantes: um clássico decisivo contra o Palmeiras, e o outra sede à sede.
Corinthians, 2022, Willian
Descepcao total
Nao foi embora ainda,o pior camisa 10 que jogou no Corinthians some
Parceiro você é milionário o sangue que você tinha que dar você deixou na Europa ninguém é insubistituivel vida que segue vai viver sua vida e nos a do Corinthians. Tchau .
Se for por falta de adeus, até logo. Só trouxe tristeza. Não ganhou nada.