Se logo depois da derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Flamengo, na última semana, o técnico Vítor Pereira demonstrou abatimento e falou em choque de realidade, na véspera da decisão o clima é outro. O português ainda diz acreditar na classificação para a semifinal da Copa Libertadores e reforça que desistir não é uma opção para o clube.
Antes da viagem ao Rio de Janeiro, Vítor Pereira falou do estilo aguerrido do Corinthians e sua torcida para demonstrar esperança numa virada no Maracanã:
– Se não acreditarmos, nem vale a pena viajarmos. O corintiano tem o espírito de superação, caráter, determinação, desistir não é opção. Não temos essa opção. Eu aprendi antes de chegar que esse seria o espírito. Vamos acreditar e competir pela eliminatória com organização, caráter e superação. Temos que acreditar, todos. Temos que acreditar que podemos fazer um gol e tornar a vida mais complicada para o adversário. Como eles fizeram aqui, temos a possibilidade de fazer lá – afirmou o técnico, à Corinthians TV.
Timão e Flamengo se enfrentam às 21h30 dessa terça-feira, no Maracanã.
A equipe paulista precisa de uma vitória por três gols de diferença para garantir a classificação nos 90 minutos. Caso o Corinthians ganhe por dois gols de vantagem, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
Uma possível escalação alvinegra para enfrentar o Flamengo tem: Cássio, Fagner, Balbuena (Gil), Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera (Cantillo), Du Queiroz e Renato Augusto; Willian (Róger Guedes), Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.
Corinthians, 2022, Libertadores