Renato Augusto voltou ao Corinthians depois de quase dois meses e mostrou em cerca de 30 minutos o impacto que causa ao time.
Recuperado de uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar), o camisa 8 foi decisivo no empate do Timão por 1 a 1 contra o Avaí, no último sábado, na Ressacada, pelo Brasileirão, com a assistência para o gol de Balbuena e um chute de pé esquerdo que quase decretou a virada alvinegra.
– Renato entrou muito bem. Agora tem de readquirir o ritmo, muito tempo parado. Foi uma pena aquela bola não ter entrado – lamentou o técnico Vítor Pereira.
Renato não jogava desde o dia 19 de junho, contra o Goiás, e havia perdido as últimas 13 partidas do Corinthians por causa da lesão. Em 2022, Renato Augusto tem agora 32 partidas e três gols.
A tendência é que o jogador seja o titular do meio-campo do Corinthians na partida diante do Flamengo, seu ex-clube. O Timão joga a vida na Libertadores na terça-feira, no Maracanã, após perder o jogo de ida por 2 a 0 dentro de Itaquera.
Veja números de Renato no jogo:
1 assistência;
1 finalização;
19 passes certos e 3 errados;
86% de precisão nos passes;
1 falta recebida;
1 desarme.
*Números do scout da TV Globo
Calma né, foi um jogo só e contra um time de serie C