O Corinthians entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Flamengo, em duro duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Timão precisa reverter um placar de 2 a 0 em pleno Maracanã, com início marcado para 21h30 (de Brasília).
O departamento médico voltou a causar problemas ao clube. O mais recente caso é o do meio-campista Maycon, que fraturou o segundo dedo do pé esquerdo justamente na partida de ida contra o Rubro-Negro.
Por outro lado, Renato Augusto retornou após 13 jogos fora no último sábado, no empate em 1 a 1 contra o Avaí. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de empate de Balbuena. Na coletiva de imprensa após o jogo, Vítor Pereira falou sobre a atual situação do DM do clube.
"Temos o Adson lesionado, o Willian em transição, também fora, temos o Gustavo (Mosquito) e temos que gerir também o Yuri, porque chegou e começou logo a jogar, está acusando algo no jogo contra o Flamengo", iniciou sobre o assunto.
"Maycon se lesionou de novo, o Renato chegando agora, o Willian vamos ver se será possível (voltar) no próximo jogo, o Fagner muito tempo fora e está voltando, mas temos que gerir. As coisas estão mais ou menos assim", complementou.
O clube somente divulga a situação dos lesionados em dias de jogos. No último sábado, portanto, indicou que Maycon estava com a fratura no dedo do pé e que Willian, envolvido em rumores de saída nesta janela de transferências, está treinando em separado, aprimorando a parte física.
VP, então, acrescentou a situação de Adson, que não foi atualizada de forma oficial ainda. Gustavo Silva, Yuri Alberto, Renato Augusto e Fagner entram naquilo que o técnico chama de "gerir elenco", ou seja, o famoso rodízio de jogadores. Yuri, porém, precisou ser colocado no segundo tempo contra o Avaí.
Vale mencionar, por fim, que Carlos Miguel está em recuperação de covid-19 e Raul Gustavo de um edema na coxa, na fase de controle de carga.
Uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo, nesta terça, pode ter: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena, Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Willian (Gustavo Silva), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Missão Impossível no Maracanã pelo menos levar para os pênaltis jogar um futebol com convincente para pelo menos levar para os pênaltis
Pelo que estou vendo, teremos mais do mesmo