O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, reclama do calendário do futebol brasileiro - com razão - desde que pisou em solo verde e amarelo. Eis que, nos próximos 15 dias, o próprio calendário resolveu pregar uma peça e colocará à prova o trabalho que o português desenvolve desde final de fevereiro no clube paulista.
"Na Europa tínhamos semana alternadas entre jogos e descanso, aqui no Brasil não temos isso, temos um calendário que não defende o futebol, que não defende jogadores de qualidade", disse ele no início de maio, e também em julho:
"Vamos tendo que jogar mais vezes com os mesmos jogadores e, com esse calendário, que é absurdo, é uma coisa absurda. Nunca imaginei que fosse possível, mas aqui é".
O Alvinegro terá pela frente duas semanas extremamente decisivas, com briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro e duas decisões, uma em casa e outra fora, com a necessidade de reverter marcador desfavorável.
A começar pelo Brasileirão: neste sábado, na Ressacada, o Timão visita o Avaí, em partida válida pela 21ª rodada, às 19h (de Brasília). VP provavelmente escalará uma equipe mista, com a possibilidade de dar minutagem a Renato Augusto e Willian, que treinaram com o grupo na última quinta.
O Avaí é apenas o 16º colocado na tabela, com 21 pontos, e vem de três derrotas seguidas. No primeiro turno, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 3 a 0, com hat-trick de Róger Guedes.
O "mistão" na provável escalação se dá pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Depois de perder por 2 a 0 em casa, o time precisará reverter o placar diante do Flamengo para avançar às semifinais. Novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Além de ter iniciado atrás na disputa por uma vaga às semifinais, Vítor Pereira ainda perdeu sua invencibilidade na Arena. O clube, ainda, voltou a colaborar com estatísticas preocupantes na competição.
A sequência continua, e o Corinthians terá pela frente, no dia 13 de agosto, o arquirrival Palmeiras, no primeiro Derby do ano disputado na Arena em Itaquera. É uma briga direta pela primeira posição do Brasileirão, visto que, até a 20ª rodada, quatro pontos separam as equipes (38 vs. 42).
Neste ano, os rivais se encontraram em duas oportunidades, com duas vitórias alviverdes, uma por 2 a 1 (Paulista) e outra por 3 a 0 (Brasileiro). Vale mencionar que Vítor Pereira só venceu um clássico no ano, na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na Copa do Brasil, no primeiro jogo das oitavas de final.
É justamente nesta competição que o calendário maluco se fecha. No dia 17 de agosto, em Itaquera, o Corinthians recebe o Atlético-GO também precisando reverter o placar por 2 a 0 para avançar às semifinais. Na ida, no Antônio Accioly, Jorginho e Léo Pereira marcaram e colocaram o Dragão à frente.
Vale lembrar que, na edição de 2021, foi o mesmo Atlético-GO que eliminou o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil.
Confira abaixo a "sequência da morte" em 15 dias:
06/08 - Avaí x Corinthians - Brasileirão
09/08 - Flamengo x Corinthians - volta das quartas da Libertadores (2 a 0 contra na ida)
13/08 - Corinthians x Palmeiras - Brasileirão
17/08 - Corinthians x Atlético-GO - volta das quartas da Copa do Brasil (2 a 0 contra na ida)
Corinthians, 2022, calendário
E o Dualib não se mexe para contratar, só contratou merda até agora!
Pode enterrar então kkkkkkkk
VP... Quando assinou o contrato não sabia da maratona?... Aqui é assim e destaca quem tem conteúdo... Time tem, só não tem quem jogue com seriedade... Muitos atletas com nome e história mas a chuterinha é de cristal... Resolvam vossas diferenças no vestiário e não entreguem jogo para derrubar ninguém... Possível é... É só jogar bola com raça e inteligência... Parem de finjir que miraram o gol, esse migué já tá manjado... VP, vc trouxe um centro avante que é alérgico a bola brother... Manda embora o Bambú podre embora... Com este plantel não dá um time titular?... Ou só tem garçons de rodízio no clube?...
no chora não vcs tever tempo para ensina esse pe de rato fazer gol não saber e poblema seu quero fazer 3 gol na partida