Vítor Pereira tem sofrido jogo a jogo com desfalques para montar o Corinthians que considera ideal. Contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0 pelas quartas de final da Libertadores, o técnico não contou com Willian e viu Maycon se lesionar novamente.
Esses dois jogadores fazem parte dos dez que mais perderam jogos do Corinthians em 2022, seja por lesões, edemas, desconfortos ou outros problemas que os levaram ao departamento médico.
Ao lado da dupla, considerada titular, estão outros três importantes jogadores: Fagner, Renato Augusto e Paulinho.
Deste quinteto, Maycon foi o último a chegar no Corinthians, no começo do ano. Ele e Renato Augusto figuravam no meio-campo considerado mais forte e que seria titular nas partidas de maior peso. Além deles, Paulinho seria importante opção como um volante ofensivo e que vai à área fazer gols.
Paulinho, porém, lidera essa lista devido a uma cirurgia no joelho após o romper o ligamento cruzado anterior. São 26 jogos do Corinthians sem o meio-campista, que se machucou no início de maio, em jogo contra o Fortaleza, e está fora da temporada.
Logo abaixo vem Fagner, uma das principais peças do Corinthians nos últimos anos. O lateral-direito perdeu 20 partidas da atual temporada por conta de problemas diferentes.
No começo do ano, teve uma lesão de grau 1 na coxa que o afastou por poucos jogos. Depois, veio a torção no tornozelo esquerdo que tirou o lateral dos gramados por 11 partidas. Por último, outra lesão, também na coxa, contra o Boca Juniors.
Renato Augusto completa a lista com 13 jogos fora. Uma lesão no músculo solear, na panturrilha, prejudicou a temporada do meio-campista, que deve voltar ao time no jogo da próxima terça-feira contra o Flamengo, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Libertadores.
Maycon e Willian, com 12 e nove jogos perdidos no departamento médico, respectivamente, vêm abaixo. O meio-campista sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita.
Já o camisa 10, assim como Fagner, teve diferentes problemas. O primeiro foi um trauma no tornozelo direito, seguido por um ombro deslocado e agora uma tendinite no músculo posterior da coxa direita.
Além do quinteto de peso, outro que aparece entre os maiores desfalques é o atacante Júnior Moraes, que vem sofrendo com um quadro alérgico.
Antes de rever o Flamengo, o Corinthians volta a campo neste sábado para enfrentar o Avaí, às 19h (de Brasília), na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.
Jogadores que mais perderam jogos por problemas no DM:
Paulinho: 26
Fagner: 20
Júnior Moraes: 14
Renato Augusto: 13
Maycon: 12
Willian: 9
Jô: 9
João Pedro: 8
Robson Bambu: 7
Gustavo Mosquito: 7
Corinthians, 2022, desfalques, contusões, DM
Sequencia dificil para o Corinthians, mas uma otima oportunidade de analisar o time jogadores, tecnico e departamento médico, ai esta o futuro do timão dependendo dos resultados vai do céu ao inferno rapidinho.
Vários jogadores do Corinthians estão no DM porque a culpa é do treinador ele treinos puxados bem intenso para todos os jogadores inclusive aqueles que o VP considera velho que poderia ser mais leve mas na prática não esta resolvendo em nada pode observar a oscilação da equipe nas partidas com altos e baixos não conseguindo manter o mesmo nível porisso o DM estão sempre cheios enqianto na era Tite e outros tecnico não estava cheio
DM nosso é do tipo SUS (não ofendendo essa entidade).