O Corinthians inicia, nesta terça-feira, sua caminhada nas quartas de final da Copa Libertadores. O adversário é um forte candidato ao título, o Flamengo, e o primeiro jogo acontecerá na Neo Química Arena.
“É um jogo de detalhes. Vão ter que existir erros para se ter uma vantagem. A gente sabe que o Flamengo tem um bom time. Nós também temos, mas vai ser um grande jogo”, iniciou o zagueiro Balbuena após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado, pelo Brasileirão.
"Jogo desse tipo é 11 contra 11. A gente respeita muito o time do Flamengo, que tem um grande time, grandes jogadores. Mas esse tipo de jogo a gente sabe como é. Então, é trabalhar, tentar chegar da melhor forma e, em casa, fazer um bom trabalho", complementou.
O Timão venceu o Glorioso no sábado por 1 a 0 e manteve a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Rubro-Negro bateu o Atlético-GO por 4 a 1, no Maracanã - o estádio, aliás, receberá o jogo da volta contra o Corinthians, na próxima terça.
Neste primeiro jogo, a Fiel estará em peso, como vem fazendo em toda a temporada, independentemente da competição. Balbuena sabe a importância desse 12º jogador.
“A gente sabe. Eles sempre fazem festa, nesse tipo de jogo (decisivo) ainda mais, e vai ser, logicamente, uma grande força para nós”, finalizou.
Corinthians e Flamengo jogam o primeiro duelo das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta será na próxima semana, dia 9, no Maracanã, no mesmo horário.
Corinthians, 2022, Libertadores, Balbuena
Espero que ele coloque o Bruno Mendez junto com o Balbuena,pois o Mendez é muito mais intenso e combativo que o Gil.