O vice-líder Corinthians conquistou uma vitória importante sobre o Botafogo, por 1 a 0, na Neo Química Arena, na noite deste sábado (30), foi a 38 pontos, e segue tentando colar no líder Palmeiras. Gustavo Mosquito marcou o gol da vitória corintiana no primeiro tempo. Com o resultado, o Glorioso permanece no meio da tabela, com 24 pontos.
Veja as notas:
Cássio - 7,0 - Fez um jogo tranquilo, não comprometendo em nenhum momento. Fez, inclusive, uma ótima defesa em cabeceio de Matheus Nascimento nos acréscimos.
Rafael Ramos - 7,5 - Aproveitou alguns espaços deixados pela defesa adversária para avançar. Foi bem defensivamente também.
Balbuena - 7,5 - Seguro, marcou bem, tirou bolas importantes e fechou espaços.
Bruno Méndez - 7,5 - A dupla de zaga foi eficiente e não cometeu falhas grosseiras.
Fábio Santos - 7,5 - Foi eficiente na marcação e não cometeu falhas importantes. Conseguiu boas subidas, assim como seu companheiro de lateral.
Roni 7,5 - Começou o jogo a todo vapor, sendo peça importante no meio-campo corintiano. Foi importante na frente e muito bem defensivamente. Iniciou a jogada do gol de Mosquito.
Fausto Vera - 7,0 - Apareceu com frequência no setor ofensivo, principalmente pela direita. Movimentou-se bem, arriscou chutes a gol, buscou o jogo. Boa partida.
Giuliano - 6,5 - Foi regular e deu algumas boas arrancadas. Teve mais de uma chance de ampliar o placar, inclusive, da entrada da área ainda no primeiro tempo.
Róger Guedes - 7,0 - Apesar de não ter marcado gol, foi participativo e levou perigo ao goleiro adversário. Trocou bons passes na frente e fez triangulações. Esforçado.
Gustavo Mosquito - 8,5 - Usou e abusou de sua velocidade para dar trabalho aos defensores, e foi referência do Timão na frente. Conseguiu boas e rápidas jogadas com Róger Guedes e Fausto Vera.
Giovane - 6,5 - - Tímido em alguns momentos, mas o setor ofensivo como um todo conseguiu cansar o time adversário em certos momentos. Ajudou.
Willian - 6,0 - Entrou na etapa complementar e tentou jogadas pela esquerda, em algumas delas, parado com falta. Tentou deixar o lado mais veloz.
Du Queiroz - 6,0 - Foi regular, mas vacilou no final em uma saída de bola errada e quase viu o Botafogo empatar, mas Cássio salvou.
Yuri Alberto - 6,5 - Entrou na metade do segundo tempo e arriscou. Não se escondeu, deixou o time mais ágil e tem potencial para mais.
Adson - 6,5 - Deixou o jogo com mais velocidade. Ao lado de Yuri Alberto, puxou boas jogadas e abafou a defesa botafoguense.
Maycon - Sem nota - Jogou pouco.
Vítor Pereira - Optou por poupar alguns atletas no início do jogo, como Willian e Du Queiroz, mas mexeu na segunda etapa e deixou a equipe mais forte e consistente, apesar de não ter ampliado o placar.
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro
Amanhã coloca o William de armador saca o Giuliano coloca mosquito e Adson nas pontas zaga Balbuena e Mendes .
Só à zaga e o mosquito merecem pontos, os outros continuam só com toquinhos no meio campo e atrasando à bola para o Cássio direito, esse time não ataca de jeito nenhum, não chega na frente e não chuta no gol de jeito nenhum, tá foda!