Aos 35 anos, Cássio ainda não pensa em aposentadoria. O goleiro do Corinthians vive dia a dia, competição a competição, ano a ano. Na última quarta-feira, o camisa 12 chegou à marca dos 603 jogos defendendo a meta alvinegra, tornando-se o arqueiro com mais partidas disputadas pelo clube, o terceiro no ranking geral.
"Pensar ano a ano. Como falo, essa é a minha 11ª temporada. Às vezes a gente perde o foco do momento. É fazer o melhor hoje. Hoje comemoramos os 603 jogos. Se olhar atrás, jogadores atuavam até 35 anos, hoje jogam mais, mudou muito", iniciou o jogador, quando perguntado se poderia chegar ao topo da lista de jogadores que mais jogaram pelo Timão.
"Mudaram os cuidados, estamos mais profissionais, têm muitas coisas que agregam... Então vamos lá, ano a ano. Mas quem sabe...", deixou no ar.
Atualmente, a lista é liderada por Wladimir, que soma 806 jogos pelo Corinthians, entre os anos de 1972 e 1987, em um total de 15 anos. Cássio, partindo para sua 11ª temporada, está bem perto da vice-colocação neste ranking, que é ocupada por Luizinho, com 606 duelos disputados, entre 1948 e 1967, em 19 anos.
Cássio vem recebendo homenagens desde que atingiu a marca dos 602 jogos, quando empatou com Ronaldo Giovanelli. Na tarde de sexta-feira, ele recebeu uma escultura de luvas de ouro das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves, que se emocionou ao falar da trajetória do jogador no clube.
O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Botafogo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se atuar, Cássio chegará à marca dos 604 jogos.
Corinthians, 2022, Cássio, Wladimir