A tarde desta sexta-feira (29) foi de homenagens ao goleiro Cássio, que, ao entrar em campo na última quarta-feira (27) contra o Atlético-GO, chegou a 603 partidas pelo Corinthians e se tornou o goleiro com mais jogos pelo clube alvinegro.
O Gigante recebeu do presidente Duílio uma obra do artista plástico Fábio Nakano que foi dada pelo atual mandatário corintiano, que, ao falar sobre Cássio, se emocionou.
- Para nós é um orgulho muito grande poder estar aqui homenageando o Cássio, quase 11 anos depois da sua chegada, eu e o Roberto (de Andrade) estávamos no futebol à época, tivemos o prazer de apresentá-lo na mesma sala 10 anos atrás, quase 11, e hoje, com muito orgulho, a gente vê o que o Gigante fez pelo Corinthians, no Corinthians, na sua carreira e se transformou hoje o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube e o goleiro que mais vestiu essa camisa. Para mim, o maior goleiro da história do clube e o maior jogador que aqui passou. Tenho muito orgulho de estar aqui nesse momento - disse Duílio, esboçando lágrimas.
Cássio relembrou a chegada ao Timão, em 2012, quando Duílio era diretor-adjunto do clube.
- Uma das coisas que lembro do Duílio é ele correndo lá no Mundial, quando fomos campeões. Na minha primeira vez no Corinthians, ele estava no CT. É um respeito muito grande, um carinho por tudo, em todos os momentos. É uma coisa muito importante: quando as coisas não vão bem, não é um presidente que vira as costas, está sempre presente. São pessoas que estão juntas e não é só da boca para fora: é em todos os momentos e situações, e é muito gratificante trabalhar com pessoas assim, comprometidas, que sempre ajudam a gente. Me dá muita confiança para crescer e fazer do Corinthians sempre protagonista - recordou o Gigante.
Cássio ainda deve chegar a segunda colocação entre os atletas com mais jogos do Timão. Atualmente, o posto é ocupado por Luizinho, 'O Pequeno Polegar', com 606 partidas disputados.
Corinthians, 2022, Cássio, Duílio