29/7/2022 19:00

Contratação de Balbuena ‘azeda' e Corinthians é cobrado na Justiça por clube russo: “Não concordam”

Chegada do zagueiro, que deixou o Dínamo de Moscou, foi legal perante o regulamento da FIFA

Contratação de Balbuena ‘azeda' e Corinthians é cobrado na Justiça por clube russo: “Não concordam”
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Balbuena e Corinthians viram assunto na Justiça internacional

O zagueiro Fabián Balbuena foi um dos jogadores que deixou o futebol do leste europeu por conta do conflito entre russos e ucranianos, e acertou seu retorno para o Corinthians, assim como fez o volante Maycon. O paraguaio deixou o Dínamo de Moscou, da Rússia, com a quebra do contrato liberada pela FIFA para ficar livre para assinar de graça com o Timão. Entretanto, a situação não foi bem aceita.



Isso porque alguns dos principais clubes russos enviaram recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), indo contra a regra feita pela entidade máxima do futebol mundial que suspende o contrato de atletas unilateralmente. A decisão da FIFA se deu por preocupação com a segurança dos jogadores devido à guerra. Entretanto, as equipes querem ressarcimento da entidade e dos clubes que usaram tais jogadores.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, esse é o caso do Corinthians, que já usou Balbuena em duas oportunidades dede que o zagueiro voltou ao Brasil, e por isso receberá a carta do Dínamo. "Os clubes russos não concordam com a regra e vão enviar cartas notificando os clubes de que serão responsabilizados se usarem os jogadores”, disse Mikhail Prokopets, sócio da SILA International Lawyers e advogado que representa oito clubes da Rússia na apelação, ao UOL.



Por outro lado, aqueles acordos de empréstimo em que os russos negociaram diretamente com os brasileiros, como a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians em conversa com o Zenit, não entram na cobrança. “Uma compensação que poderia ser feita: se um clube pagou 5 milhões em um jogador, por um contrato de cinco anos, se ele ficar fora um ano o ressarcimento será de 1 milhão. A Fifa está roubando os clubes russos”, completou Prokopets.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6768 visitas - Fonte: Bola vip

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio     

É uma lei da fifa, ja estão suspensos, deviam cobrar o governo Russo

Jorge Luiz     

Fazer o quê?os caras não se sentem seguros pra jogar nesses países....!

Jorge Luiz     

Enquanto eles estão preocupados com Sansão da FIFA,deveriam estar engajados em projeto pra ajudar a ONU acabar com essa guerra inútil que que eles mesmos começaram e que quem está pagando são os ucranianos e não eles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade