28/7/2022 12:15

Opinião: Corinthians foi prejudicado pela própria soberba?

Em noite onde nada deu certo, Timão precisa usar derrota para o Atlético-GO como aprendizado para temporada

Opinião: Corinthians foi prejudicado pela própria soberba?
Vítor Pereira admitiu que os jogadores do Corinthians não entraram ligados o suficiente para a partida contra o Atlético-GO. O que se viu do Timão no Antônio Accioly foi uma equipe apática, sem o menor senso de urgência e com o pensamento de que a qualquer momento um gol surgiria.



A escalação do técnico português se mostrou confusa para a ocasião, com o coletivo muito abaixo e os jogadores no geral errando diversos gestos técnicos.

Assim como fez na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, na décima oitava rodada do Brasileirão, Vítor Pereira optou por um meio-campo versátil, com Willian tendo liberdade para circular pelos lados do campo, e Yuri Alberto e Róger Guedes formando a dupla de ataque.

O trio de meias, formado por Cantillo, Du Queiroz e Maycon, deixou a desejar especialmente na transição defensiva. Em diversos momentos, o Dragão acelerava a troca de passes ou iniciava um contra-ataque com muito espaço no meio do campo.

Na frente, Willian não conseguiu ganhar a maioria das jogadas individuais. Além disso, a parceria entre Yuri Alberto e Róger Guedes no ataque foi nula. Os dois se movimentavam, mas não dialogavam entre si e também comprometeram defensivamente.

Na defesa, setor mais prestigiado do time na temporada, Piton jogou colado na linha lateral e quase sempre esteve fora de posição. Dudu aproveitou o espaço cedido pelo camisa 6 corintiano e cruzou para Jorginho abrir o placar. Além do lateral, Róger Guedes e Cantillo demoraram na marcação.

O marasmo de ideias se refletiu nos números. O Corinthians deu apenas um chute ao gol nos 90 minutos, e ele veio no final do primeiro tempo, com Willian.

Sem medo de mudar após o intervalo, Vítor Pereira diagnosticou os problemas e voltou com Giuliano e Adson. As mudanças surtiram efeito positivo nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. A dupla se entendeu bem com Fagner, fazendo tabelas e triangulações.

Na metade do segundo tempo, o treinador corintiano colocou Rafael Ramos e Fausto Vera. Os estrangeiros, no entanto, entraram na mesma rotação morna do restante do elenco.

Com a bola mas sem conseguir chutar, o Timão parecia confortável com a desvantagem de um gol, mas a bola pune. Novamente em falha na transição defensiva, Léo Pereira aproveitou o espaço dado por Rafael Ramos e acertou lindo chute no ângulo.

Se o Corinthians pensa em avançar de fase na Copa do Brasil, os jogadores e a torcida podem se inspirar no rival da Libertadores. Ao chamar os flamenguistas para tornar o Maracanã um inferno, Gabigol acendeu uma chama que parecia apagada no Flamengo contra o Atlético-MG.

Vítor Pereira, na coletiva, e Cássio, na entrevista pós-jogo, deram o recado. Resta ao elenco entrar focado, e a torcida tornar a Neo Química Arena um caldeirão.

No próximo mês, o Timão irá decidir o seu destino nas duas competições mata-mata e ainda tem um duelo contra o Palmeiras no Brasileirão, que pode ser fundamental para o campeonato. Para seguir sonhando com taças, o Corinthians precisa usar a derrota contra o Dragão como aprendizado.




Corinthians, 2022, Copa do Brasil


VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! TCHOCA AMPLIA O PLACAR! 2 A 0 PRO CORINGÃO!
- GOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! ALEX SANTANA ABRE O PLACAR! 1 A 0 TIMÃO!
- FINALISTAS! Corinthians elimina Grêmio e vai enfrentar rival na grande final!.









1677 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Agora vimos um placar condizente com o futebol apresentado pprque até então a sorte nos ajudou infelizmente nosso time não apresentou futebol pra chegar aonde chegou, é ser humilde, sangue nos olhos e partir pra cima, a torcida ajuda vai curintia

Agora nós vimos um placar co dllnte ao

Cicero Sousa     

Jogou de sapato alto, não se pode menosprezar ninguém,

Claudio Parretti     

Se esse suposto tecnico continuar no Timão não vai a lugar nenhum podendo até ser rebaixado. Os jogadores do Corinthians não querem msis esse portuga.

Claudio Parretti     

Podemos verificar que o portuga fez besteira o tempo todo a formação da equipe estava muito confusa prejudicando osjogadores tanto na defesa e tb no meio de campo, isso é tecnico para mim é pior que o Silvinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade