28/7/2022 07:58

"Se jogarmos como jogamos, em hipótese nenhuma passaremos do Flamengo" - Vítor Pereira cobra atitude do elenco após derrota do Timão

No úlimo domingo (24), o Corinthians havia vencido o Atlético-MG pelo Brasileirão, mas agora foi derrotado pelo Dragão na Copa do Brasil: 'Perdemos com justiça'

Para o técnico Vítor Pereira, a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, no último domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro, fez mal ao Timão no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), diante do Atlético-GO. A equipe do Parque São Jorge foi derrotada por 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.



Para o treinador corintiano, os seus atletas não entraram ligados e a explicação poderia ser o fato do Dragão estar na zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, o português deixou claro a condição diferente de uma eliminatória.

– Eu até aceito que do ponto de vista da dinâmica as coisas não funcionem bem, mas em ponto de vista da agressividade, determinação, disputa de cada lance, eu não aceito. E nós, no próximo jogo, precisamos jogar com tudo, com a faca na boca, mentalmente completamente ligados. Isso já no trará mais alguma coisa. Hoje não fomos essa equipe, não sei o porquê, provavelmente pela vitória anterior. Pensaríamos por eles estarem mal posicionado não estariam tão bem, mas esse é um jogo eliminatório e eles aproveitaram, agora é nossa vez de chegar em casa e dar a volta, porque temos condições. Para isso, temos que entrar com essa mentalidade – disse VP na entrevista coletiva após a partida.

O jogo de volta acontece dentro de três semanas, em São Paulo. Antes, o Corinthians terá pela frente os jogos de quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, nas duas próximas terças-feiras (2 e 9). Segundo, Vítor, caso o clube alvinegro repita a atuação que teve com o Dragão, não terá chances de classificação na competição continental.

– Este jogo tem que servir de lição que não podemos jogar dessa forma. Se jogarmos a primeira parte (contra o Flamengo) como jogamos hoje, não teremos hipótese nenhuma (de passar pelo Flamengo na Libertadores). Temos que ganhar os duelos, dividir cada lance, ser mais forte, mais rápido, temos que ir com tudo. Hoje não fomos essa equipe. Jogamos contra um adversário que jogou assim e perdemos com justiça – destacou o treinador corintiano.

Ainda assim, Pereira acredita que o Corinthians pode reverter o resultado na Copa do Brasil, mesmo precisando tirar dois gols de diferença, mas para isso, necessitará de uma postura completamente diferente do primeiro confronto.

– 2 a 0 são 2 a 0. Teremos que entrar, jogar de forma determinada como eles jogaram aqui hoje. Se jogarmos da forma determinada, como eles jogaram aqui hoje, no nosso estádio, temos a possibilidade de virar a eliminatória. Mas temos que mudar radicalmente a nossa forma de estar em campo. Apesar de todos os avisos, não entramos com a mentalidade de enfrentar, na minha – disse Vítor.

O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado (30), mas pelo Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

A tendência é que o clube do Parque São Jorge vá a campo com uma escalação alternativa, já que o confronto acontecerá três dias antes do jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo.



Corinthians, 2022, Copa do Brasil, Vítor Pereira


VEJA TAMBÉM
- FIM DO JEJUM! Pedro Raul marca gol da vitória do Corinthians e desabafa após ano ruim
- Corinthians x RB Bragantino: Melhores momentos
- FIM DE JOGO! Corinthians persiste e vence o RB Bragantino em estreia em 2025









1488 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tiago Candido     

Que que esse time do Corinthians viu no Atlético goianiense é só jogar com esse time que esses jogador treino ninguém joga que vergonha é essa toda vez que joga com esse time não time amarelo todo mundo tem medo ninguém quer jogar

Tiago Candido     

Mas todo mundo pode ver toda vez que coloca esse Raul e esse Gil o Corinthians não presta para jogar pelo amor de Deus uma escalação desorganizada o Corinthians merece coisa melhor estava vindo jogando bem agora no mata-mata fazer essa cagada desse jogo tão ruim que foi ontem esses jogadores tem que tomar vergonha na cara na hora de um desafio todo mundo fica frouxo todo mundo não quer saber de jogar o William ontem todo jogador não jogaram nada tem que cobrar do técnico tem que cobrar desses jogadores é uma vergonha para nós torcedor corintiano

Jorge Luiz     

Óbvio que futebol é futebol e o flamengo também tem o dia ruim dele,mas o espírito que o time jogou ontem não é aceitável ainda mais em um mata-mata,para obter êxito contra qualquer adversário nessa altura das competições é preciso um pouco mais de entrega.

Claudio Parretti     

E se continuar desse jeito de entrar em campo sem nenhuma vontade de vencer certamente vai cair fora da copa do brasil,dalibertadores e o brasileirào vai afundar até brigar para permaner na serie A

Claudio Parretti     

O culpado desta derrota vergonhosa é do tecnico porque ele escalou mal e na hora de fazer mudanças não soube mexer onde deveria ser e não tinha nenhum esquema tático ou seja tinha jogadoras mas infelizmente foi engolido pelo dragao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade