27/7/2022 10:06

"Operação muito mal sucedida" - presidente da Caixa se pronuncia sobre empréstimo ao Corinthians

Timão anunciou renegociavação de dívida com a Caixa e financiamento que vai até 2041

O Corinthians finalmente pacificou a disputa com a Caixa Econômica Federal e vai voltar a pagar o empréstimo que recebeu para a construção da Neo Química Arena. São mais de 611 milhões de uma dívida contraída ainda em 2014 e que pode se arrastar por mais 19 anos, por isso a presidente do banco classifica toda a operação como "muito mal sucedida".



"A equipe da Caixa tem atuado com muito afinco nisso, é um interesse público, e agora saiu uma operação de reestruturação para termos novas garantias e recuperarmos esses recursos. Foi uma operação de crédito muito mal sucedida que a gente ainda tenta recuperar, este é mais um capítulo disso", afirmou Daniella Marques à rádio Jovem Pan, ontem (25).

O acordo de reestruturação da dívida foi anunciado pelo Corinthians ontem. O clube vai voltar a pagar os juros do empréstimo entre 2023 e 2024, e a partir do ano seguinte volta a abater a dívida principal. O financiamento vai até 2041. São parcelas trimestrais de valores não divulgados por sigilo de contrato, mas é certo que valor arrecadado com os naming rights do estádio e parte da bilheteria dos jogos serão direcionados para este pagamento.

"Estamos recuperando. Agora reforçamos as garantias e assim começa a criar um fluxo de amortização. Isso dá uma viabilidade de pagamento muito maior, uma vez que o clube tem um ativo muito valioso, seja na torcida enorme, na bilheteria, nos jogadores ou na venda de direitos de transmissão. Isso permite que o cenário seja diferente daqui para frente", completa a presidente da Caixa Econômica Federal.

O Corinthians entende que a reestruturação da dívida dá fôlego ao clube após uma disputa judicial que durou três anos. Em 2019 a Caixa alegou atraso nos pagamentos da devolução do empréstimo feito pelo BNDES cinco anos antes, entrou na Justiça e pediu a devolução de tudo de uma vez -cerca de R$ 536 milhões na época. O processo se arrastou sob risco, ainda que remoto, de o estádio acabar leiloado se o banco vencesse a disputa. Agora há um novo acordo vigente, e a primeira parcela vence em março de 2023.




Corinthians, 2022, Caixa, Neo-Química Arena


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2145 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Todos canais liberados só 30,00mês só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis de 4h

Jorge Luiz     

Concordo Sebastião,se tivessem deixado com certeza o torcedor já teria feito essa operação direto com a caixa e quitado a arena,mas parece que é do interesse de alguém que esta dentro do clube que o Corinthians continue com esse imbróglio com a Caixa.

Valter Campos     

Quem era o presidente do Brasil e do Corinthians ?essa atual diretoria,tem que da orgulho a fiel torcida e paga tudo

Sebastiao Godoi     

Isto é uma vergonha para nação corintiana a nação corintiana quis fazer arrecadação para pagar a caixa e não está diretoria incompetente não deixou porque será porque se tivesse deixado já tinha pagado

Sergio Reis     

Operação mal sucessedida pelo Corinthians, nao pela caixa, ja que o Corinthians ja pagou várias parcelas e ainda deve quase o dobro do que pegou.

Kleber Vellenev     

O Clube tem que usar o Estádio para fazer shows, precisa fazer sempre quando for jogar fora, iria ajudar muito a pagar essa dívida enorme, ou vender o Corinthians para dois Sheiks árabes e empresários europeus que querem comprar o Corinthians para publicação e ganhar dinheiro, eles tem dinheiro para quitar todas às dívidas do Corinthians na hora, além de ter condições de comprar qualquer jogador que eles quisessem!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade