O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-GO, no pontapé inicial das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário apresenta uma sequência negativa: são três jogos sem vencer, dois deles no estádio Antônio Accioly, palco do duelo desta noite contra o Timão.
É preciso levar em conta que esses três reveses foram pelo Campeonato Brasileiro, competição que está em uma espécie de "segundo plano". Isso porque o Dragão está focado nos mata-matas, visto que avançou para as quartas de final tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana.
Ainda assim, são três derrotas seguidas, contra Fortaleza, Athletico-PR e, mais recentemente, o América-MG. Com isso, o Atlético é o 18º colocado na tabela do Brasileirão, com apenas 17 pontos, menos do que a metade da pontuação do Corinthians na competição (35).
O último triunfo do Dragão foi justamente pela Copa do Brasil, no dia 13 de julho, contra o Goiás, no estádio da Serrinha, por 3 a 0. Antes, havia eliminado União Rondonópolis-MT, Nova Venécia-ES, Cuiabá e, por fim, o Goiás.
Para o duelo, o técnico Jorginho não poderá contar com cinco nomes, que já atuaram por outros clubes na competição anteriormente, casos de Churín, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin. Em contrapartida, Lucas Gazal, João Peglow e Ricardinho poderão atuar.
Corinthians, 2022, Copa do Brasil
Todos canais liberados só 30,00mês só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis de 4h