Pouco mais de cinco meses depois de deixar o Corinthians, em fevereiro deste ano, Sylvinho comentou sobre sua passagem como treinador pelo clube que o revelou para o futebol, e avaliou o legado deixado após oito meses no comando alvinegro.
“Tivemos um Campeonato Brasileiro com 38 rodadas, entregamos uma (vaga na) Libertadores de maneira direta, o que não é fácil. E para o cenário que se colocava, com risco de rebaixamento, nós entregamos um quinto lugar. Fiquei feliz de fazer parte desse ciclo de trabalho, conseguindo colocar o Corinthians na Libertadores, devolvendo o clube à grandeza dele de disputar dessa forma. Fizemos, era o momento de sair, saímos. No Brasileiro fizemos um trabalho satisfatório, e o clube continua sua larga trajetória em competições internacionais“, comentou o treinador em entrevista à Gazeta Esportiva.
O ex-Corinthians também aproveitou para falar sobre o tempo em que esteve no comando do Timão e como a situação passou a ficar insustentável a partir de certo momento. É válido lembrar que ele foi demitido após uma derrota por 2 x 1, em casa, contra o Santos.
“Eu acredito muito em ciclos e trabalho. Espero que, cada vez mais, os treinadores consigam ter ciclos maiores, mas nós não dominamos o tempo. Não dominamos o tempo, tem situações que vão ficando insustentáveis, e o treinador é o que tem menos a condição de tomar as decisões. Ele faz parte da instituição e quando se tem troca, tem troca“, completou Sylvinho.
Ao todo, o treinador esteve à frente do Corinthians em 43 ocasiões, somando 16 vitórias, 14 empates, 13 derrotas, 42 gols marcados e 40 sofridos, o que resultou em 48% de aproveitamento.
Silvinho foi um bom jogador no Corinthians,espero que como técnico ele se evolua,pena que quem não conheceu o jogador que foi o Silvinho, venha falar merda.
Esse Silvinho nunca vai ser técnico, nem jogador ele foi, um bosta!
Fico observando esses comentários dos caras da ESPN dizendo que o Corinthians ainda não se provou e que ainda não aconteceu.O que será,na opinião deles, que o Corinthians precisa bfazer pra se provar realmente?Andam dizendo por lá que o time do Diniz é o time do momento, só momento,pois foi eliminado da libertadores e da sudamericana e está atrás do Corinthians no Brasileirão, e o Palmeiras que tanto babam ovo está em primeiro, já caiu na copa do Brasil está passando apertado pra vencer no Brasileirão,e ainda corre risco de cair fora da libertadores já no próximo mês,isso tudo com força máxima, diferente do Corinthians que vem sofrendo constantemente com desfalques importantes em mesmo assim vem sobrevivendo em todas as frentes.Penso que isso é dor de cotovelo desses jornalistas.
Todos canais de tv liberados só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Ele se avaliou sozinho?? Aqui a gente pode dar grande risada
As vezes o VP faz muitas burradas escalando mal e se não tivesse feito várias merdas o Corinthians poderia terminar o primeiro turno em primero lugar com uma larga diferença para
Na minha opinião o Silvinho foi um bom técnico um pouco inexperiente,agora o Vitor Pereira não é tb excelente técnico como estão dizendo ele agora tem bons jogadores e o Silvinho tinha somente alguns, podemos verificar que sào os jogadores que fazem diferença não é somente o técnico
Quem sabe um dia volta mais preparado. Nada contra a pessoa Sylvinho mas o Corinthians é muito grande para treinar estagiário no cargo de treinador.
Péssimo dos péssimos, tá querendo se comparar com o Vitor Pereira.
Todos canais de tv liberados só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis