Protagonista da virada do Corinthians por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no domingo, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi o convidado especial do programa Seleção sportv desta segunda-feira.
Autor dos dois gols corintianos no Mineirão, Fábio Santos destacou a força defensiva e o espírito aguerrido da equipe, mas apontou pontos a melhorar:
– No começo, ninguém acreditava que o Corinthians fosse chegar nesse momento vivo nas três competições, e a gente está muito feliz com o que vem acontecendo e essa margem de evolução. Sabemos que pode melhorar, principalmente tecnicamente. Estamos tentando criar uma identidade nessa equipe. É uma equipe aguerrida, competitiva, difícil de ser batida. Vamos tentar melhorar essa parte técnica, principalmente ofensiva, para ver se a gente consegue bater de frente com as principais equipes – analisou o lateral-esquerdo.
O Corinthians está vivo nas três competições que disputa: é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Para Fábio Santos, porém, há adversários melhor preparados do que o Corinthians no momento.
– Estamos vivendo jogo a jogo, campeonato a campeonato. A gente sabe que é complicado vencer as três competições, mas queremos vender caro todas elas. Tem equipes melhores do que a gente nesse momento, mais preparadas, mas é uma equipe vencedora, competitiva, tem uma Copa do Brasil que nunca conquistei na minha carreira, então a gente vai vivendo jogo a jogo, competição a competição para ver o que nos espera no final do ano – declarou o veterano, de 36 anos.
Questionado sobre o fato de o Corinthians ser o time que menos finaliza no Brasileirão, Fábio Santos ponderou:
– Não me surpreende, até porque nos anos em que joguei aqui, o único que fugiu um pouco disso foi em 2015, que era uma equipe plástica, bonita de jogar, criava situações de gol e encantava o país. Nos outros anos, sempre foi uma equipe que se defendia bem, criava poucas chances, era uma equipe cirúrgica, mais efetiva. Não me surpreende nem um pouco. Nos últimos dez anos de Brasileiro, acredito que o Corinthians teve a melhor defesa em mais da metade das edições. É uma equipe que sabe se defender muito bem, aproveitar as oportunidades que cria, por isso é uma das mais vencedoras da década.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, diante do Atlético-GO, às 21h30, no Antônio Accioly, em duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Esse tem o espírito Corinthiano