O Corinthians vive a expectativa de bater o martelo pela contratação do volante Fausto Vera até o fim de semana. A ideia de quem está envolvido no negócio é que uma decisão seja tomada neste prazo pelo Argentinos Juniors, "pelo sim ou pelo não".
Segundo Cristian Malaspina, presidente do clube argentino, o Corinthians disputa o jogador com o Genk, da Bélgica.
O dirigente afirma que as duas ofertas são parecidas e que haverá novidades "nos próximos dias". Ele chega ao Brasil na sexta-feira para se reunir com os dirigentes do Corinthians.
Ao longo da semana, um representante do jogador no Brasil teve diversas conversas com a diretoria do Timão no CT Joaquim Grava. O empresário esteve na Neo Química Arena a convite do clube para acompanhar a vitória do Timão por 3 a 1 contra o Coritiba, na noite de quarta-feira.
Em sua investida inicial, o Corinthians apresentou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões) ao clube argentino, que tem contrato com o atleta até o fim de 2023. As negociações seguem acontecendo.
– Não sei para qual futebol ele vai, já que são duas ofertas muito parecidas e competitivas. Seguramente nos reuniremos com o pessoal do Corinthians nos próximos dias para ver até onde chegam. Aí tomaremos uma decisão – disse Malaspina em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina.
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou o interesse em Vera em entrevista ao ge, mas adotou tom cauteloso.
A busca por um volante acontece depois de o clube ficar, por um período, com poucas opções no meio-campo. Paulinho, volante contratado no começo do ano, sofreu uma lesão no joelho e passou por cirurgia, voltando só na próxima temporada.
Corinthians, 2022, Fausto Vera, contratações