21/7/2022 08:59

OPINIÃO: Com retorno de Willian e estreia de Yuri Alberto, Corinthians apresenta mais dinamismo no ataque, mas volta a oscilar defensivamente

Timão venceu o Coritiba com autoridade em Itaquera, mas apresentou falhas defensivas preocupantes

OPINIÃO: Com retorno de Willian e estreia de Yuri Alberto, Corinthians apresenta mais dinamismo no ataque, mas volta a oscilar defensivamente
Na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians teve uma noite de retornos de lesionados e estreia do novo centroavante e foi feliz principalmente nesses pontos. O placar foi de 3 a 1 diante de um Coritiba beirando a zona de rebaixamento, mas que se mostrou afiado em certos momentos.



Primeiro, os pontos positivos. Os gols foram marcados por Róger Guedes - o artilheiro do clube na temporada, que, agora, tem uma sequência de dois tentos em dois jogos seguidos -, Adson e Raul Gustavo.

O camisa 9 somado ao novo camisa 7, o estreante Yuri Alberto, formaram um belo trio com o 10 Willian, que retornou de lesão no ombro. Os três - que se juntaram a Maycon em alguns momentos - mostraram que vão dar trabalho quando estiverem (ainda) mais entrosados. Em pouco tempo, eles já conseguiram bagunçar bem a defesa adversária e chegar, tanto pelos lados quanto por dentro.

Fagner, que entrou no intervalo, não conseguiu ainda avançar tanto quanto se espera dele, o que é normal, visto que ainda está retornando de lesão e precisa ganhar confiança jogo a jogo. Adson e Gustavo Silva, por outro lado, foram muito bem - o primeiro fez gol e o segundo deu assistência.

Maycon, muito bem no meio-campo, fez parceria com o primoroso Cantillo, em constante evolução nas mãos de Vítor Pereira e sua comissão técnica. Não à toa, foi eleito o craque do jogo - foi quem mais deu passes no time, somou dois desarmes e duas interceptações, promoveu três viradas de jogo e ainda deu uma assistência para finalização, conforme dados do Footstats.

Ditos todos os pontos positivos, individual e coletivamente, é preciso falar sobre os preocupantes pontos negativos. Na verdade, um único problema, que apareceu em alguns momentos e poderia ter dado outra cor ao jogo da noite: a facilidade com que o Coxa chegou à area de Cássio - ele foi vazado em um momento e somou uma defesa e duas defesas difíceis.

Essas chances foram concedidas pelo Corinthians, sim, concedidas, duas delas por erros individuais de Rafael Ramos, substituído no intervalo por Fagner. Em ao menos outros dois momentos o Coxa pôde abrir o placar.

Não, o Corinthians não tomou gols, mas poderia ter tomado. Com adversários mais complicados, poderia ter sido vazado. Coincidentemente, no final de semana, o duelo será contra o Atlético-MG. Depois, mata-mata contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil e contra o Flamengo pela Libertadores.

Erros assim não têm vez nessas ocasiões. É preciso que alguns atletas também se comprometam mais defensivamente. Tomando como exemplo o estreante Yuri Alberto, que teve duas interceptações e desarmou uma vez. Comprometimento na frente, mas também voltando para ajudar.

O Corinthians, depois de uma derrota doída para o Ceará, teve retornos importantes e soube responder no momento certo. O trabalho, em constante evolução, ganhou mais peças importantes para continuar crescendo. E esses pontos negativos - que a comissão e VP já sabem, obviamente - precisam ser corrigidos o quanto antes, para não sofrer contra quem não se pode sofrer.



Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2100 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bene Cavalcante     

Du Queiroz tem que ser titular!

Antonio     

Ontem ficou nítido a falta de um armador, o 10, mas o cara no meio, essa é uma carência, só Renato Augusto é pouco, e na defesa que falta de um lateral esquerdo, piton é esforçado mas peca na marcação, e espero que Balbuena acerte essa zaga, quem sai, ta difícil, os dois estão mal, tera que testar os dois e ve wuem se sai melhor com Balbuena, a princípio, eu em particular prefiro Gil, Raul Gustavo ainda tem que evoluir e aprender a conter seu controle, as vezes muito nervoso e comete erros infantis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade