O desgaste do elenco do Corinthians foi apontado como determinante para a derrota por 3 a 1 para o Ceará na noite deste sábado, no Castelão, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com desfalques, o Timão até abriu o placar no início do jogo, com Róger Guedes, mas não conseguiu segurar a vantagem. Substituto do suspenso Vitor Pereira, o auxiliar Filipe Almeida deu entrevista coletiva e falou sobre a condição física do grupo.
– Antes, dar os parabéns ao Ceará, penso que foram justos vencedores. Apesar de termos entrado bem no jogo, a equipe fez um grande gol com o Róger, teve outra transição que poderia concluir com um segundo gol. De fato, a partir daí, a equipe perdeu-se um bocado. Infelizmente não conseguimos, no jogo anterior, gerir como pretendíamos e hoje claramente a equipe acusou desgaste – afirmou o português.
– A equipe tentou, lutou, mas não conseguiu. Muito desgaste. Infelizmente não nos permitiu lutar pelos três pontos como pretendíamos. O que nos preocupa agora é recuperá-los o mais rapidamente possível. Sabemos da sequência que temos pela frente. O objetivo é recuperar o melhor possível para que no próximo jogo a equipe volte a apresentar mais qualidade de jogo e lute pelos três pontos.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve sequência importante na Copa do Brasil e na Libertadores. Nas duas competições, a equipe alvinegra conseguiu avançar às quartas de final.
– Não há que encontrar desculpas. Não é só desgaste físico, é desgaste mental, uma série de jogos consecutivos. Tínhamos a Copa, que pela vantagem que tínhamos era para recuperar jogadores, mas sabíamos, e o jogo comprovou, como era difícil. Não permitiu recuperar os jogadores que queríamos. Não há milagres, infelizmente hoje a equipe apareceu com desgaste. Quando não está fresca de ideias, logicamente começa a falhar passes, decisões simples que normalmente fazemos bem e não conseguimos – disse o auxiliar, que também explicou a ausência de Cássio neste sábado.
– Infelizmente, o Cássio lesionou-se no último treino. Fez de tudo, nosso departamento médico fez de tudo para recuperar, mas não deu. Entendemos que não precisava correr risco nenhum porque temos muitos jogos pela frente.
O Corinthians soma 29 pontos e está na segunda colocação do Brasileirão, um ponto atrás do Palmeiras, que joga somente na segunda-feira. Na próxima rodada, o Timão recebe o Coritiba, na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
Corinthians, 2022, Vítor Pereira
Ta perdendo de 3 coloca um monte de volantes,tudo grosso.e demais portuga.
Esse burro tira o adson e deixa p mosquito que nao tocou na bola ainda tira o bruno mendes poe o pe de rato do rone que nao ganha uma bola.o juliano nao da um passe pra gol so joga pra tras,o roger guedes ta passando fome a bola não chega
todos os times tem jogadores o suficiente para substituir os que estão cansados ou exausto eu acho que o Corinthians não é diferente então não venha com essa descupa esfarrapada
Passa 40 minutos com a bola e nao da um chute se quer a gol o adversário passa 5 minutos e faz dois gol
daqui a pouco vai fala que o gramado estava encharcado ou cheio de buracos não a desculpas pra tal. derrota é que o time jogo mal mesmo entro em campo sem vontade de joga
O que prejudicou e que o time nao atacar fica tocando a bola entre os zagueiros só