15/7/2022 11:02

Torcedor do Santos que agrediu Cássio possui antecedentes criminais

Santista responderá ao processo em liberdade

Torcedor do Santos que agrediu Cássio possui antecedentes criminais
O torcedor do Santos que partiu para cima de Cássio no gramado da Vila Belmiro se complicou por já ter condenação criminal. De acordo com informação da assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo, por ostentar condenação, ele não teve direito ao benefício da transação penal e responderá ao processo em liberdade, diferentemente do ocorrido com outros quatro santistas detidos.



Na transação penal, o MP propõe pena restritiva de direitos ou pagamento de multa. Caso o acusado aceite, ele não responde ao processo. Mas o benefício só vale para quem não tem condenação criminal com pena privativa de liberdade em sentença definitiva.

Assim, os outros quatro acusados de invasão, que não tinham antecedentes criminais, puderam evitar o processo em troca do pagamento de dois salários mínimos cada. Eles não terão direito ao mesmo benefício nos próximos cinco anos.

A coluna não teve acesso aos nomes dos cinco envolvidos. O Santos divulgou nota na qual identifica cinco torcedores acusados de invadir o gramado na partida da última quarta (13), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Porém o clube não apontou qual a acusação contra cada um.

Cesar Saad, delegado titular da Drade, delegacia de Delitos Intolerância Esportiva, confirmou à coluna que o torcedor que invadiu o campo para agredir Cássio não teve direito ao benefício da transação penal por já ter uma condenação criminal.

Segundo Saad, o santista responderá por tentativa de agressão, além de ser autuado no artigo 41-B do estatuto do torcedor. O artigo fala em "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos". A pena prevista é de um a dois anos de reclusão e multa.

Já a tentativa de agressão é baseada no crime de lesão corporal leve, que depende de representação. No entanto, segundo o portal GE, Cássio disse ao delegado que não quer dar prosseguimento à denúncia.



Corinthians, 2022, Cássio


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2091 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Então coloca de volta na cadeia de novo, porquê o tempo que passou lá dentro não adiantou nada, tinha que fazer igual à alguns países asiáticos, coloca tudo que é bandido no paredão e mete bala, e faz à família pagar à munição!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade