Torcedores do Corinthians reclamaram de uma ação excessiva por parte de policiais militares pouco antes da chegada da delegação à cidade de Santos, na noite da última terça-feira (12), onde a equipe atuará nesta quarta (13), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Diversas pessoas, em grande parte mulheres, crianças e adolescentes com cartazes e presentes aos atletas, foram impedidas pelas autoridades locais de acompanhar o desembarque do elenco de perto.
Vídeos gravados por pessoas presentes no local mostram que viaturas da Tropa de Choque da Polícia Militar de Santos portavam armas e criaram uma barreira distante do local de parada do ônibus com a delegação, que entrou pelos fundos do hotel.
Nas imagens é possível ver diversas crianças com cartazes e presentes que seriam destinados aos atletas do Corinthians. O clube emitiu uma nota de repúdio ao comportamento da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (13).
“O Corinthians lamenta a forma como o torcedor foi tratado pelo policiamento local na chegada da delegação a Santos na noite desta terça, 12. Respeitamos a autoridade policial, mas não se pode aceitar as cenas ocorridas. Pediremos ao comando da PM que realize as devidas apurações”.
Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, na Neo Química Arena, o Timão goleou por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença que ainda assim ficará com a classificação.
Corinthians, 2022, Copa do Brasil, torcida, repressão policial