A vitória por 1 x 0 sobre o Flamengo, no último domingo, ilustrou bem uma marca do Corinthians neste Brasileirão. O Timão finalizou apenas sete vezes ao gol rubro-negro, e segue sendo o “lanterna” em finalizações entre os 20 clubes da Série A, com apenas 138 em 16 rodadas – média de 8,6 por jogo.
Entretanto, apesar de chutar pouco, a equipe do técnico Vítor Pereira é a que tem maior eficiência em arremates na atual edição do campeonato. O Corinthians é o tempo que menos precisa finalizar para balançar as redes adversárias, com média de 7,64 chutes para marcar um gol. Os dados foram levantados pelo Espião Estatístico do Globo Esporte.
Para efeito de comparação, a segunda equipe em finalizações neste Brasileirão é o Internacional, com média de um gol marcado a cada 8,68 marcados mais eficientes. Já o pior tempo no quesito é a lanterna Fortaleza, que vaza a defesa adversária uma vez a cada 17,44 chutes.
O Palmeiras é a equipe que mais finalizou no Brasileirão, com 284 chutes – média de 10,64 arremates para marcar um gol. Atlético-MG (255), Coritiba (2369), Red Bull Braga (236) e Fortaleza (226) fecham o top-5 em fechamento nesta edição do campeonato. Já os times com menos arremates são, além do Corinthians, Goiás (161), Cuiabá (166), Avaí (169) e Juventude (176).
É Claro; O Clube só pensa em contratar volantes e zagueiros, passa os 90 minutos e o torcedor não vê o time dar um chute no gol adversário, agora vai gastar milhões para comprar um volante, vai tomar no cú, dá nojo de ver esse time 90 minutos sem fazer gols!