Em razão do cartão amarelo e vermelho recebido contra o Flamengo, o técnico Vítor Pereira não estará à beira do gramado nos próximos dois compromissos do Corinthians no Brasileirão, contra Ceará e Coritiba, respectivamente.
O treinador português, que estava pendurado, recebeu um cartão amarelo do árbitro Ramon Abatti Abel durante o primeiro tempo na vitória do Timão sobre o Rubro-Negro. O lusitano reclamou de um possível pênalti em Adson.
O apitador catarinense colocou na súmula da partida que após ser advertido com um amarelo, Vítor Pereira continuou a reclamar de forma acintosa, inclusive xingando o profissional de 32 anos. Dessa forma, o árbitro mostrou cartão vermelho ao técnico corintiano.
Portanto, Vítor irá cumprir sua suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos contra o Ceará, no sábado (16), pela 17ª rodada, e a suspensão pelo vermelho diante do Coritiba, na quarta-feira (20), pela 17ª rodada.
O duelo contra o Coxa na Neo Química Arena pode ser a estreia de Yuri Alberto pelo Corinthians, pois é a primeira partida após a abertura da janela de transferências. O centroavante vem treinando com o elenco no CT Joaquim Grava e afirmou durante sua apresentação que está em boas condições físicas.
Essa foi a segunda expulsão de Vítor Pereira no clube do Parque São Jorge. A primeira aconteceu no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na fase de grupos da Libertadores, em partida disputada na Bombonera.
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira