8/7/2022 16:31

Após retorno ao Corinthians, Vic Albuquerque fala pela primeira vez: aqui é minha prioridade

Após retorno ao Corinthians, Vic Albuquerque fala pela primeira vez: aqui é minha prioridade
A meia-atacante Vic Albuquerque retornou ao Corinthians após passagem curta pelo Madrid CFF. Identificada com o clube, a jogadora de 24 anos deixou claro em entrevista coletiva que recebeu outras propostas, mas que tem como prioridade o Timão.



Outro tema abordado foi a Seleção Brasileira. Vic está no radar de Pia Sundhage, mas diz que tem como principal foco ajudar o Corinthians na sequência da temporada e que as convocações são consequências do trabalho no clube.

"Foi uma decisão muito estratégica, pensada. Recebi várias propostas de outros clubes, daqui de São Paulo, de outros estados e de outros países. Tracei uma meta com as pessoas que me ajudam, que retornando ao Brasil, talvez eu tenha um pouco mais de influência para conseguir recuperar minha confiança no futebol. Fico feliz de voltar aqui, tenho uma identificação muito forte com a torcida, com as colegas, o treinador… Agradecer a todos os clubes que me quiseram, mas hoje estou no Corinthians, escolhi voltar porque sei que posso levar meu futebol ao mais alto nível e ajudar o time a buscar títulos", comentou Vic.

"Tudo que eu faço é em prol de onde eu estou. Quero ajudar o Corinthians, levar o clube a lugares muito mais altos, penso coletivamente. As convocações são uma consequência do que a gente faz aqui. Tenho focado muito no meu bem estar e no bem estar do clube. A seleção é importante para mim e talvez aqui eu consiga imprimir mais meu futebol para voltar o mais rápido possível. Mas trato isso como algo que virá naturalmente, não posso forçar, ser quem eu não sou. O Corinthians hoje é minha prioridade", completou.

Neste momento, o Corinthians está na quarta colocação do Brasileirão Feminino, com 28 pontos. O futebol brasileiro está paralisado por conta da disputa da Copa América Feminina.

Veja outros trechos da coletiva de Vic Albuquerque:

Passagem no futebol espanhol

"Fui para um país, um futebol que eu queria muito. Realizei um sonho, apesar de ter sido pouco tempo. Reconheci e fui humilde a respeito do que poderia melhorar. O nível é muito elevado, é uma liga muito equilibrada, forte taticamente. São jogadoras do mundo inteiro reunidas em uma liga só. Eu precisava me sentir desafiada, para melhorar o que já tinha. Vi que tinha uma margem muito grande de melhora e levo isso para a minha vida inteira. A Liga espanhola é uma das melhores do mundo.

A maior dificuldade foi a parte física, senti muito quando cheguei e consegui absorver da melhor maneira possível. Tive um pouco de dificuldade de adaptação na velocidade de jogo e força física. O que é bom pra mim nesse retorno. Talvez tire um pouco de vantagem, já que hoje tenho isso como qualidade. É colocar como aprendizado aqui no Corinthians e contribuir com as outras atletas, falando dessa diferença. Estou tranquila e com a consciência boa, sabendo que posso influenciar na parte tática e física"

Diferenças de quando deixou o Corinthians

"Com certeza estou muito mais madura do que quando saí. Aqui estamos evoluindo, muito rápido, e não posso me contentar com o que já tinha feito. Quero melhorar, me cobro muito, a comissão cobra muito, essa parte de mentalidade, maturidade com certeza é modulada e modelei muito bem quando estive fora. Estou com a cabeça boa para fazer o que eu amo. Essas coisas são naturais, não precisamos forçar e vamos aprendendo com a idade. Morei sozinha na Espanha, então até as vivências pessoais contribuem com nosso trabalho dentro de campo."

Decisão de retornar ao Corinthians

"O Corinthians nunca quis que eu saísse, sempre fez um esforço para eu permanecer. Internamente não estava confortável na minha posição, foi uma decisão minha ir para fora e o retorno foi estratégico, pensando na minha vida e carreira. O Corinthians sempre esteve presente, mesmo quando eu estava fora. Conversei com o Arthur sobre o retorno, sobre a dedicação, já que não tenho um lugar fixo… Foi tudo muito interligado, nunca nos desligamos totalmente, apesar do contato de outros clubes. Hoje tenho certeza que tomei uma decisão ótima para minha carreira. Pensando no futuro, tenho certeza que estou no lugar certo."



Onde prefere atuar

"Aqui no Corinthians a gente sabe que já tem uma posição pré-definida, um esquema pré-definido e tenho que me encaixar no time. Eu prefiro sim jogar pelo centro, mas de qualquer maneira consigo ajudar em posições diferentes, o que agrega muito na minha carreira. Posso atuar pelos lados, mais recuada como volante, chegando no ataque… Se todas puderem fazer duas, três posições, isso ajuda muito."


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









2169 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade