Depois de avançar na Libertadores e encaminhar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, enfrenta o Flamengo pela 16ª rodada.
Quatro jogos antes das decisões de mata-matas, o Corinthians era derrotado pelo Cuiabá e perdia a liderança para o Palmeiras. De lá para cá, o Timão teve um aproveitamento de 53% na competição, enquanto o rival somou 66,6% dos pontos.
Neste contexto de desfalques nos pontos corridos, o Corinthians chega com o menor aproveitamento, nos últimos cinco jogos, entre os times no G-6.
Os times com melhor aproveitamento nesta sequência são Athletico e Atlético-MG, ambos com 73,3%. Os dois conseguiram ultrapassar o Corinthians, deixando o Timão na quarta colocação. A diferença é de um ponto.
Fluminense, Internacional e Palmeiras têm os mesmos 66,6% de aproveitamento. A distância para o time gaúcho é de um ponto, e do carioca de dois.
A goleada por 4 a 0 no jogo de ida contra o Santos, na Copa do Brasil, pode fazer com que Vítor Pereira já priorize o jogo deste domingo contra o Flamengo. Mas mesmo assim, o técnico segue com desfalques.
Maycon (lesão do adutor da coxa direita), Gustavo Silva (uso de remédio que pode ser pego no doping), Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo) e Adson (Covid-19) desfalcaram o Timão contra o Boca Juniors.
Willian, com dores no ombro após uma luxação na partida de ida contra os argentinos, também foi ausência em campo, mas ficou no banco de reservas. Ele busca a condição ideal de jogo. Uma das missões que o Corinthians precisa cumprir para se manter no topo da tabela é justamente recuperar os lesionados.
Veja a sequência de jogos do Corinthians:
10/07 – Brasileirão – Corinthians x Flamengo
13/07 – Copa do Brasil (oitavas de final) – Santos x Corinthians
16/07 – Brasileirão – Ceará x Corinthians
20/07 – Brasileirão – Corinthians x Coritiba (provável estreia de Yuri Alberto)
24/07 – Brasileirão – Atlético-MG x Corinthians
30/07 – Brasileirão – Corinthians x Botafogo
Depois disso, o Corinthians espera a definição das datas das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, que serão disputadas no começo de agosto.
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro
Isso é verdade tinha que dar um jeito Luan ele não tá fazendo nada então manda embora e coloca quem tem interesse para poder jogar bola me manda esse lixo e dormir e comer na casa dele
Precisa resolver o caso do luan nao da para ficar com um come e dorme ganhando salário