O lateral-direito Léo Maná pode fazer a sua estreia como jogador profissional do Corinthians atuando no Maracanã, o palco mais famoso e tradicional do futebol brasileiro. Ele está relacionado e tem boas chances de começar o jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas para isso acontecer, várias situações anteriores deram brecha. Primeiro, o término de contrato do lateral-direito João Pedro, que poderia ser a opção de reserva num time repleto de suplentes. Emprestado pelo Porto até 30 de junho, ele treinou pela última vez na quinta e foi embora.
Já os outros dois laterais de ofício do elenco estão machucados. Um é Fagner, o dono da posição, que já havia perdido 11 jogos por uma torção no tornozelo, voltou a ser titular contra o Boca Juniors, mas saiu de campo depois de 45 minutos com dores na coxa. Ele trata para poder jogar na Bombonera.
A outra opção para a função também ficou em São Paulo tratando lesão: o lateral português Rafael Ramos. Com desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, ele já havia sido um problema no jogo contra o time argentino, na última terça-feira.
Sem eles todos, Bruno Méndez pode fazer a função, mas pode ser guardado pelo técnico Vítor Pereira para o jogo de terça-feira caso siga sem poder contar com Fagner e Rafael Ramos.
Titular na Copinha deste ano, Léo Maná chama a atenção do departamento profissional desde o sub-17. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2024 e é visto com ótimos olhos pela diretoria.
Além dele, também estão na viagem e podem jogar: Robert Renan (zagueiro), Matheus Araújo (meia), Guilherme Biro (meia), Breno Bidon (meia), Felipe Augusto, Wesley (atacante) e Giovane (atacante).
Veja a lista dos jogadores que viajaram ao Rio de Janeiro:
Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Carlos Miguel
Laterais: Fábio Santos, Bruno Melo, Lucas Piton e Léo Maná
Zagueiros: Róbson Bambu, Raul Gustavo, Robert Renan e Bruno Méndez,
Meio-campistas: Giuliano, Guilherme, Mantuan, Xavier, Cantillo, Matheus Araújo, Guilherme Biro e Breno Bidon
Atacantes: Róger Guedes, Felipe Augusto, Júnior Moraes, Giovane, Adson e Wesley
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro, Léo Maná
Infelizmente o que é natural nos outros clubes,no Corinthians é só por necessidade.O certo é está sempre trazendo alguns muleque da base pra jogar no profissional, principalmente os que se destacam.