O centroavante Yuri Alberto, anunciado na última quarta-feira como novo reforço do Corinthians, realizou seu primeiro treino nesta quinta, no CT Dr. Joaquim Grava, e já até deu suas primeiras palavras como jogador do clube.
Apesar de já ter aparecido segurando uma camisa do Timão ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade, a Gazeta Esportiva apurou que ele ainda não tem uma numeração definida.
Muitos torcedores, após a divulgação da imagem, começaram a pedir que o atacante, então, herdasse (ou "roubasse") a camisa 7 de Luan, que está há 19 jogos sem ser relacionado.
A reportagem colheu a informação de que é possível haver, sim, uma troca de numeração no decorrer de uma competição. Na Libertadores, no entanto, o trâmite só é possível em trocas de fases, já que a numeração é "fixa" conforme as etapas da competição. Assim, ele só herdaria a camisa 7 caso Luan saísse da lista de inscritos.
No início de junho, a reportagem apurou que Luan tem treinando normalmente, sem qualquer restrição ou orientação especial do departamento médico. Em algumas ocasiões, quando ele relata alguma dor, passa por um trabalho de prevenção no quadril, algo comum e dentro do cronograma de qualquer atleta.
Ele é o único atleta (excetuando Ruan Oliveira, que está no DM) que não atuou sob o comando de Vítor Pereira - agora, claro, Yuri Alberto também ainda não entrou em campo. Aliás, ele só pode fazer isso após o dia 18 de julho, na abertura da janela de transferências no Brasil, se estiver regularizado.
Nesta temporada, Luan atuou em apenas três oportunidades: jogou por sete minutos na vitória contra o Santo André, em janeiro, ainda sob o comando de Sylvinho; entrou no fim da vitória diante do São Bernardo, em fevereiro, já com o interino Fernando Lázaro; e, por fim, em sua única chance como titular, o empate por 1 a 1 diante do Botafogo-SP, também naquele mês.
Desde que a situação do meia veio à tona, ele não vem sendo relacionado e não tem sequer atualizações em seu quadro médico. Mesmo com um time tão desfalcado por conta de lesões, ele vem ficando fora do banco de reservas.
Tanto VP, quando Duilio e Roberto de Andrade já falaram abertamente sobre o futuro do jogador: o desejo do clube é tentar negociá-lo agora no meio do ano.
Camisa 7 foi entregue a Luan por Marcelinho
Em janeiro de 2020, Luan, então cercado de expectativas por sua contratação, recebeu a camisa 7 de ninguém mais, ninguém menos que Marcelinho Carioca. O clube, na ocasião, divulgou um vídeo, no qual Marcelinho diz que, no Corinthians, "o bagulho é louco", mas que "tem certeza que você está hiperpreparado".
Luan, então, responde que "é um sonho que está se realizando, poder jogar no Corinthians, o clube que eu torci a vida inteira". Por fim, diz que tem "certeza que vai dar tudo certo".
Marcelinho, ídolo do clube, eternizou seu nome com o número 7 nas costas. Pelo time do Parque São Jorge, o meia conquistou o Mundial de Clubes de 2000, o bicampeonato brasileiro (1998 e 1999), a Copa do Brasil de 1995 e o tetracampeonato paulista (1995, 1997, 1999 e 2001).
Já Luan foi anunciado em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, quando foi eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017.
O Timão o adquiriu por quatro temporadas ao custo de R$ 28,9 milhões (50% dos direitos) e tem tido muita dificuldade, pelo alto salário do atleta, em encontrar algum clube que aceite o jogador, mesmo que por empréstimo.
Corinthians, 2022, Yuri Alberto, Luan
Pelo amor de Deus. Essa ainda faz parte do elenco. Esse merece ser mandado embora por justa causa. Vai procurar seus direitos vagabundo.
Dinheiro jogado fora esse zumb ai ainda bem ta acabando contrato desse pé de rato ??????????