Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images
O Corinthians encara a equipe do Fluminense, fora de casa, no estádio Maracanã, na tarde do próximo sábado, dia 2 do mês de julho.
A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A e aconetecerá às 16h30, horário de Brasília. O Timão ocupa a vice-liderança na tabela de classificação do torneio, com 26 pontos conquistados.
Já o adversário deste fim de semana, o Tricolor das Laranjeiras, está na sexta posição do ranking do campeonato, com 21 pontos, e vem de uma boa sequência de resultados.
A equipe carioca não perde há quatro jogos, somando o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil. Neste período, foram três vitórias e apenas um empate.
Para esta partida, o técnico português Vítor Pereira está recheado de desfalques no elenco do Corinthians. Oito jogadores estão com problemas musculares e devem ser baixas para o jogo contra o Fluminense.
No entanto, o problema de contusões musculares no plantel do Timão não é especialmente para este confronto contra a equipe carioca.
O mês tem sido bastante complicado para a equipe paulista e o comandante do time atribui essas tantas contusões musculares ao calendário do futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva após o jogo diante da equipe do Boca Juniors, válido pelo Copa Libertadores da América, o técnico Vítor Pereira lamentou as lesões e jogou a culpa no calendário. Veja:
“Jogamos no limite das opções que temos. Fizemos bons jogos, lutamos, passamos alguns momentos de dificuldades, eles com muitas opções a dispor, e nós pelo calendário que temos somos afetados na Libertadores. Queríamos apresentar nossa melhor força, mas o calendário brasileiro vai nos massacrando e retirando jogadores.”
Eu ja falei esqueci a libertadores foca no campeonato brasileiro a libertadores ja é do Palmeiras
Isso acontece porque a preparação física é muita intensa porcausa de muitos jogos em curta temporada o preparador físico tinha que difirenciar daqueles que tem mais idade e dos msis jovens
E nisso que dar contratar jogadores acima da idade pr jogar