O grande problema do Corinthians na temporada tem sido a quantidade de lesões no elenco. Desde a chegada de Vítor Pereira, em fevereiro deste ano, ao menos 21 jogadores do elenco profissional já passaram pelo departamento médico e lá ficaram por algum período - isso tirando baixas por conta de covid-19 e gripe.
Já estiveram no DM por um período ou ainda permanecem por lá Fagner, Gil, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Adson, Willian, Róger Guedes, Ivan, Júnior Moraes, Gustavo Silva, Du Queiroz, Rafael Ramos, Bruno Melo, Robson Bambu, Roni e João Pedro.
Há, ainda, a situação de Luan, que teve problemas no quadril e não vem sendo relacionado, e Jô, agora ex-atleta do clube, que também ficou fora por problemas físicos. Por fim, vale lembrar a situação de Ruan, que segue sem conseguir atuar na temporada.
Sobre o assunto, Vítor Pereira disse, após o empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors, na última terça-feira, nunca ter passado por algo parecido em sua carreira.
"Realmente nunca, na minha vida, na minha carreira, tive um cenário desses. Realmente são muitos jogadores, dá quase para fazer uma equipe. (...) Vamos continuar tentando sobreviver a essa maré negra, essa tempestade", disse.
Para piorar, dois jogadores importantes precisaram ser substituídos durante o duelo e viraram dúvida. "Provavelmente Fagner e Willian serão avaliados, mas não me parecem lesões de três dias".
Um dos pontos que chama atenção é que muitas lesões acontecem "em massa", ou seja, em uma grande quantidade para um mesmo compromisso.
Neste momento, após a última atualização do clube de forma oficial, o departamento médico do Corinthians está da seguinte forma, sem previsão (ou divulgação) de retorno de nenhum deles:
Maycon - lesão do adutor da coxa direita
Gil - lesão do músculo posterior da coxa direita
Gustavo Silva - tendinite
Renato Augusto - desconforto na panturrilha
Du Queiroz - contratura no músculo posterior da coxa esquerda
Rafael Ramos - desconforto no músculo posterior da coxa esquerda
Paulinho - ligamento do joelho
Luan* - quadro não atualizado
Fagner* - substituído no intervalo do jogo contra o Boca Juniors
Willian* - substituído no segundo tempo do jogo contra o Boca Juniors
“Não faço ideia (de quando voltam), eu estou com vocês (jornalistas), é o departamento médico. Tenho esperança de que eles voltem. Aumenta a minha (tensão), não consigo dormir, pego um guardanapo, fico escrevendo, vou para o almoço, escrevendo. Estou aqui para fazer o meu melhor, isso é o que prometo ao torcedor. É nossa obrigação, mas tenho que estar com os pés na terra (sobre a situação atual)”.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, no estádio do Maracanã, para enfrentar o Fluminense, a partir das 16h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - o Timão é o segundo colocado na tabela, com 26 pontos. Já o jogo da volta contra os xeneizes acontece na próxima terça, na Bombonera, às 21h30 (de Brasília).
Corinthians, 2022, desfalques, contusões, DM
Vai melhorar assim q ganharmos do boca vaga da copa do brasil ta dado como certa agente foca brasileiro melhoras guerreiros vai corinthians??????
Pessoal ja falei isso antes e torno a repetir. Um pensamento somente depois q vp chegou com sua comissão o dm vive cheio. Será q o ritmo dos treinamentos e preparacao fisica nao ta muito puxado? Sera q tem algum problema no depto medico com a comissao tecnica? Sera q jogadores estao dando migue no dm. Sera q existe um derruba tecnico? ninguem comenta esses pontos mas se for pensar bem os jogadores do timao nunca demoraram tanto no dm e nunca machucava tantos jogadores seguidos. Depto medico sempre se gabou de ser o melhor do país. Mas pq machucaram tantos jogadores? Azar? Nuvem negra? Estranho ne pessoal.?
O quarto do Luan, é morto! Kkkk
Concordo com o comentário do Antônio o time fez a pré temporada sem uma comissão técnica adeguada
Infelizmente esse nosso time vai voar so ano que vem,,vitor Pereira esta fazendo liminada sem limões,e tem gente que nao entede isso
Tudo isso se resume ao erro de Roberto de Andrade e Alessandro ao insistirem com Silvinho, a pré temporada dele foi fraca, aí chega VP, que pega um time mal fisicamente, pous uma pré temporada fraca, (pré temporada de amigos) ai VP com seus métodos profissionais, impondo intensidade, jogadores não aguentaram, mas repito, tudo culpa dos incompetentes Roberto de Andrade e Alessandro