29/6/2022 08:53

"O árbitro e o Boca conseguiram segurar bem o jogo" - Lucas Piton reconhece a qualidade do adversário, mas questiona arbitragem

Piton classifica "jogo bem jogado" contra o Boca Juniors e destaca espírito do Corinthians

O lateral-esquerdo Lucas Piton, titular na noite da última terça-feira no empate por 0 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors, acredita que a partida válida pelas oitavas de final da Libertadores foi bem jogada, mas criticou o adversário e também a arbitragem, comandada pelo chileno Roberto Tobar.



“Eu não vejo que a gente não encontrou espaços. Foi um jogo bem jogado, onde o árbitro e o Boca conseguiram parar bem o jogo. Nem a gente nem eles conseguiram encontrar espaços”, iniciou ele em coletiva de imprensa após o duelo.

“Foi um jogo bem jogado e, quando conseguimos os espaços, tivemos o pênalti e outras chances. Para mim, merecemos a vitória. Vamos para a Argentina em busca dela”, complementou.

Um dos grandes nomes do jogo foi Willian, como vem acontecendo com bastante frequência nas partidas do Timão. Após uma queda em cima do ombro, na qual parecia sentir muita dor, o camisa 10 pediu para permanecer em campo. Pouco depois, porém, acabou substituído.

Questionado sobre esse espírito do jogador, Piton disse que todos os atletas do elenco se portam da mesma maneira.

“Dentro de campo não foi diferente de nenhum jogador. Todos queriam ganhar um duelo, uma bola, não é diferente (do Willian). A gente vai para ganhar todas as partidas. Claro que hoje (terça) foi contra o Boca, um time de tradição na Libertadores, aguerrido, mas também somos e vamos em busca da classificação na Argentina”, finalizou.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, no estádio do Maracanã, para enfrentar o Fluminense, a partir das 16h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - o Timão é o segundo colocado na tabela, com 26 pontos. Já o jogo da volta contra os xeneizes acontece na próxima terça, na Bombonera, às 21h30 (de Brasília).



Corinthians, 2022, Libertadores, Lucas Piton


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1431 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Parretti     

O VAR diz que adson exgerou no penalti sofrido, em resposta na imagem visivelmente o argentino toca entre as pernas de Adson caindo no chão, está claro que houve penalti errou o arbitro e tb o VAR

Jorge Luiz     

Não vejo tanta interferência da arbitragem, até porque o boca não jogou nada, vejo que o Corinthians pecou na finalização.Sr vencesse de 3 a 0,seria um placar justo.

Bene Cavalcante     

Não dá pra falar que o time jogou sem vontade! Vontade não faltou; faltou foi bola mesmo. Com o Roni de volante não dá ele é muito raçudo joga com vontade mas não sabe dá um passe pra frente toda bola ele se jogava para trás. É onde o Du Queiroz faz a diferença.

Claudio Parretti     

O arbitro cometeu muitas irregularidades contra o Corinthians prejudicando muito favorecendo o Boca, mas tb o Timão poderia jogar com mais vontade e o penalti disperdicado pelo Roger Guedes cantando o lado que iria bater

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade