29/6/2022 07:53

Corinthians enfrenta um tabu de 61 anos para avançar na Libertadores

Timão só venceu Boca Juniors em La Bombonera uma vez em 8 jogos, com outras 5 derrotas; Sem a regra do gol fora de casa, empate leva o confronto aos pênaltis

Corinthians enfrenta um tabu de 61 anos para avançar na Libertadores
O pênalti perdido por Roger Guedes deixou o Corinthians diante de um desafio: vencer o Boca em La Bombonera. A única vez em que isto aconteceu, em oito visitas, foi em 1961, 61 anos atrás. Curiosamente numa temporada marcada pelo apelido de Faz-me Rir.



Meses depois de vencer na Bombonera, o Corinthians iniciou de maneira péssima sua campanha no Campeonato Paulista. Um samba de Edith Veiga, cujo título era justamente Faz-me Rir, fazia sucesso naquele ano e colou no elenco corintiano de Ferreira e Manoelzinho.

Mas foi naquele ano que o Corinthians ganhou do Boca na Bombonera.

Nas outras sete visitas, foram cinco derrotas e dois empates, um deles o inesquecível 1 x 1 de Romarinho. Um empate, desta vez, levará a decisão para os pênaltis.

Cássio fez boas defesas, o Boca Juniors mostrou estar muito competitivo, mas o pênalti perdido por Roger Guedes foi a jogada que poderia ter definido vida mais fácil para o Corinthians, em Buenos Aires.



Corinthians, Libertadores, 2022


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1377 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Tabus sao feitos pra quebrar. Eles eliminaram a gente em 2013 com ajuda do amarilla em casa. Se o juiz n roubar podemos eliminar eles na bombonera com certeza. Basta jogar um pouco mais do q jogou ontem pq o boca n eh esse bixo papao nao. Ja foi nao eh mais.

Luan Gomes Alves     

É nao entrar na pilha deles

Luan Gomes Alves     

Ta tudo aberto Corinthians tem sim condições de vencer na la bombonera. Na fase de grupos suportou a pressão e a catimba dos argentinos. Quem nao acredita nao é digno de ser corinthiano. É apoiar os 90 minutos.

É isso aí Jorge, eu também acredito

Jorge Luiz     

Acredito na classificação com vitória lá,o Corinthians é muito mais time que o Boca. O Corinthians só não matou o jogo aqui por falta de capricho na hora da finalização.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade