28/6/2022 23:47

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Corinthians x Boca Juniors

Timão ficou no 0 a 0 com os argentinos

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Corinthians x Boca Juniors
Nesta terça-feira (28), Corinthians e Boca Juniors empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.



O Timão até poderia ter saído com a vitória se não fosse o pênalti desperdiçado por Róger Guedes. Agora, a equipe paulista vai pressionada para a partida de volta na próxima terça-feira (5) na Argentina.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances criadas para os dois lados. Os argentinos tentaram na cabeçada de Benedetto, defendida por Cássio. Já o time da casa ameaçou na boa jogada individual de Adson, que chutou colocado e assustou Rossi.

O jogo esquentou mesmo nos minutos finais, quando Marcos Rojo acertou o rosto de Mantuan com o braço dentro da área. O árbitro viu pênalti no lance, mas na cobrança Róger Guedes bateu mal para defesa do goleiro argentino, aos 42.

Com a chance desperdiçada do time alvinegro, o Boca cresceu nos acréscimos e só não abriu o placar no chutaço de primeira de Benedetto, porque Cássio fez uma grande defesa de mão trocada, aos 47.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem Fagner, que voltou a sentir dores após se recuperar de lesão. E o Timão pressionou. Logo aos 2 minutos, Willian driblou a marcação e cruzou para trás. Giuliano arriscou um chute, mas bateu na zaga. No rebote, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 6, Cássio espalmou a cobrança de falta quase no ângulo de Óscar Romero e evitou mais uma vez o gol argentino.

Depois de criar boas oportunidades, o Timão diminuiu um pouco o ritmo e viu a equipe argentina ficar mais com a bola no pé. No entanto, sem assustar. A partida voltou a fica truncada, com os dois times sem criar chances claras de gol.

Situação do campeonato
Com o resultado, em caso de novo empate na Argentina, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que não há mais regra do gol qualificado na Libertadores. Quem vencer avança às quartas.

Ônibus apedrejado
Antes da bola rolar, o ônibus do Boca Juniors foi apedrejado a caminho da Neo Química Arena. Uma das janelas do veículo teve o vidro quebrado e, felizmente, ninguém ficou ferido.

Yuri Alberto presente
Antes mesmo de ser anunciado, o novo reforço do Corinthians marcou presença no camarote da Neo Química Arena para assistir ao jogo. O atacante, que pertence ao Zenit, da Rússia, está prestes assinar contrato de empréstimo com o Timão até o meio de 2023.

O cara: Cássio
O goleiro do Corinthians foi um verdadeiro PAREDÃO! Ele colecionou boas defesas durante a partida. Duas delas merecem destaque. A primeira ainda na etapa inicial, quando Benedetto chutou de primeira, e o camisa 1 espalmou. Depois, no 2º tempo, Óscar Romero cobrou falta no ângulo e Cássio foi buscar.

Foi mal: Róger Guedes
O camisa 9 desperdiçou a chance de abrir o placar para o Corinthians ao perder um pênalti aos 42 minutos do 1º tempo. O atacante bateu mal no canto esquerdo, e o goleiro Rossi caiu bem para espalmar.

Cenas lamentáveis (novamente)
Torcedores do Boca voltaram a protagonizar atos de racismo contra corintianos. Um deles foi preso por injúria racial. Nas imagens desta terça, é possível identificar o torcedor imitando um macaco com os braços em direção à torcida do Corinthians.

Preocupação para Vítor Pereira
O técnico do Corinthians pode ter problemas para os próximos jogos. Fagner voltou a sentir dores e deixou a partida no intervalo. No final do jogo, Willian sentiu dores no ombro. Mesmo machucado, tentou jogar no sacrifício, mas acabou substituído por Fabio Santos.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no sábado (2) para enfrentar o Fluminense, às 16h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o Boca encara o Banfield na sexta (1º), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino.

A partida de volta das oitavas de final da Libertadores será na próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. O vencedor irá enfrentar o classificado do duelo entre Flamengo e Tolima.

Ficha técnica
Corinthians 0 x 0 Boca Juniors
GOLS:

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Giuliano e Adson (João Pedro); Willian, Gustavo Mantuan, Róger Guedes (Júnior Moraes) e Willian (Fábio Santos). Técnico: Vítor Pereira

BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Sandez; Fernández, Varela, Óscar Romero e Zeballos (Juan Ramírez); Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia



VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes









1401 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O problema e que a maioria esta no DM colocar garotos que sao craques nas categorias de base corre o risco de acabar com uma carteira que podera ser brilhante futuramente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade