Um dos momentos mais emblemáticos do Corinthians completou 10 anos nesta segunda-feira (27). Há uma década, o, então desconhecido, Romarinho entrava no segundo tempo do duelo contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, para entrar na história corintiana ao marcar o gol do empate em 1 a 1 na ida das oitavas de final da Libertadores.
Curiosamente, o Timão volta a enfrentar o Boca Juniors na Libertadores exatamente 10 anos e 1 dia depois do gol histórico de Romarinho. Capitão daquele elenco e atual gerente de futebol do Timão, o ex-lateral-direito Alessandro Nunes relembrou o episódio na Argentina.
"Tem jogadores que rezam para nem sequer estar no banco naquele momento, mas o Romarinho parecia que estava no Pacaembu, com a nossa torcida a seu favor. Tanto é que quando ele faz o gol, nós, os companheiros, estávamos comemorando mais do que ele. Será que ele entendeu que fez um dos gols mais importantes da história do clube? Ele ficou ali olhando, como se tivesse sido mais um gol na carreira dele. Brincamos entre nós, atletas, que só o Romarinho mesmo pra fazer um gol daquele na Bombonera." - disse Alessandro, que hoje atua como diretor do Corinthians.
Corinthians, 2022, 2012, Libertadores, Romarinho