28/6/2022 10:11
Bom presságio? Corinthians volta a encarar o Boca Juniors 10 anos e 1 dia depois do histórico gol de Romarinho na Bombonera
Alessandro Nunes, capitão corintiano na conquista da Libertadores falou sobre a frieza do atacante ao marcar o gol de empate no jogo de ida da decisão, contra o Boca, em Buenos Aires
Um dos momentos mais emblemáticos do Corinthians completou 10 anos nesta segunda-feira (27). Há uma década, o, então desconhecido, Romarinho entrava no segundo tempo do duelo contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, para entrar na história corintiana ao marcar o gol do empate em 1 a 1 na ida das oitavas de final da Libertadores.
Curiosamente, o Timão volta a enfrentar o Boca Juniors na Libertadores exatamente 10 anos e 1 dia depois do gol histórico de Romarinho. Capitão daquele elenco e atual gerente de futebol do Timão, o ex-lateral-direito Alessandro Nunes relembrou o episódio na Argentina.
"Tem jogadores que rezam para nem sequer estar no banco naquele momento, mas o Romarinho parecia que estava no Pacaembu, com a nossa torcida a seu favor. Tanto é que quando ele faz o gol, nós, os companheiros, estávamos comemorando mais do que ele. Será que ele entendeu que fez um dos gols mais importantes da história do clube? Ele ficou ali olhando, como se tivesse sido mais um gol na carreira dele. Brincamos entre nós, atletas, que só o Romarinho mesmo pra fazer um gol daquele na Bombonera." - disse Alessandro, que hoje atua como diretor do Corinthians.
Corinthians, 2022, 2012, Libertadores, Romarinho
VEJA TAMBÉM
- Xeka no Corinthians? Veja se o português interessa
- Será que vai jogar? Corinthians vive dia decisivo para saber se terá Willian na decisão contra o Flamengo
- Prováveis retornos: Veja como está a situação do DM do Corinthians e provável escalação para enfrentar o Flamengo
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

321 visitas - Fonte: lance.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas