Ettore Chiereguini/AGIF - Duílio comentou sobre a venda de João Victor.
O mercado da bola está cada vez mais próximo de abrir seu segundo período de negociações no território brasileiro. A janela de transferência começa 'para valer' no dia 18 de julho e com isso as equipes buscam nomes para poder terminar a temporada com força. Porém, alguns times buscam também negociar jogadores.
Este é o caso do Corinthians, que está prestes a anunciar a chegada de Yuri Alberto após alguns dias de negociações com o Zenit, da Rússia. Mas, com a vinda do zagueiro Bruno Méndez após o fim do empréstimo junto ao Internacional, a situação de João Victor fica ainda mais incerta no Timão.
Após a partida contra o Santos, neste sábado (25), o presidente do Corinthians, Duílio Alves, 'abriu o jogo' sobre a venda do defensor que tem sondagens do futebol europeu. O mandatário revelou que ainda não há nada próximo de ser fechado e que contratações como a de Balbuena dependem do ganho com a venda de João Victor.
"Existem interessados (em João Victor), isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado. Você perguntou de Balbuena, a gente depende de alguns movimentos para fazer o passo seguinte. O Corinthians hoje está servido de bons zagueiros, teve a volta do Bruno Méndez. Por isso não é uma prioridade no momento, mas se a gente perde algum passa a ser", concluiu o presidente.
Devido às opções do Timão no setor, hoje, serem vastas, a negociação de João Victor deve realmente acontecer ao abrir a janela, é o que deixa entendido o presidente. Outra coisa que reforça uma possível saída do zagueiro, é a procura do Timão no mercado da bola por outros jogadores, indicando uma venda a caminho.